domingo, 27 de setembro de 2009

Voo 'charter' da Estónia será prolongado até à Primavera



Data: 27-09-2009

A Secretaria Regional de Turismo e Transportes está a organizar uma Semana da Madeira na cidade de Tallin, capital da Estónia, que decorrerá de 19 a 24 de Outubro.

O evento contará com a colaboração do Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira, que apresentará os produtos que mais se identificam com a região autónoma, nomeadamente o vinho e o bordado. Do programa consta uma passagem de modelos com aplicações do famoso bordado regional e provas de degustação de vinho.

Serão levados para a Estónia diversa propaganda turística da Região, nomeadamente cartazes que serão colocados em 'mupis' nas ruas da capital, e filmes de promoção turística que serão exibidos nos principais cinemas de Tallin.

Nos primeiros dois dias a secretária regional Conceição Estudante e a directora regional do Turismo, Raquel França, estarão presentes na Estónia onde terão encontros com parceiros institucionais e do 'trade', nomeadamente operadores turísticos e agentes de viagens que já integram a Madeira nos seus catálogos de férias.

Outro ponto interessante do programa da semana será uma conferência sobre a região autónoma que terá lugar na Escola de Hotelaria da Universidade de Tallin. Ainda nos primeiros dias haverá um jantar oficial, oferecido pela SRTT, para o qual estão convidados o embaixador de Portugal em Tallin, diversas entidades locais tidas como líderes de opinião e de destaque no meio social estónio e jornalistas que trabalham para os órgãos de comunicação social de maior tiragem e influência no país.

Raquel França revelou ao DIÁRIO que a procura pela Madeira naquele país báltico cresceu bastante depois do início do voo 'charter' directo para a nossa ilha, programado para o período de Inverno (Setembro a Fevereiro). A procura e ocupação de lugares é bastante satisfatória e o operador turístico que consolidou a operação já anunciou a disposição de manter o voo semanal na Primavera, acrescentando os meses de Março e Abril de 2010 ao programa em curso.

País báltico

A República da Estónia é um dos três países bálticos, constituído por uma porção continental e um grande arquipélago no mar Báltico. Limita-se ao Norte com o golfo da Finlândia que o separa da Finlândia, a Leste limita-se com a Rússia, ao Sul com a Letónia e a Oeste com o mar Báltico, que o separa da Suécia. Possui pouco mais de um milhão e trezentos mil habitantes.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos