quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Vinhos e produtos no Largo da Restauração (Funchal)

Entre hoje e o próximo domingo







O Vinho Madeira e outros produtos produtos tradicionais da região vão estar presentes no Largo da Restauração, no Funchal, entre hoje e o próximo dia seis, das 18.30 horas às 23 horas.
Inserida na Festa do Vinho Madeira, a iniciativa visa promover e dar a conhecer os produtos regionais de qualidade, particularmente do sector vitivinícola, evidenciando a diversidade dos tipos de vinho, junto dos madeirenses e turistas que nos visitam nesta data.
Desta forma, aquele espaço conta com a presença de nove quiosques, dedicados ao Vinho Madeira, ao vinho de mesa produzido na Região e aos produtos derivados da cana de açúcar.
As empresas/entidades representadas são Henriques & Henriques, Justino Henriques & Filhos, Lda; Madeira Wine Company, SA; João Mendes Unipessoal, Lda; Florinda Augusta Poças Gomes de Araújo; Duarte Caldeira & Filhos – Seixal Wines Lda; Engenho de Mel da Calheta e Engenho do Mel do Ribeiro Seco e o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira. Vão estar a divulgar os seus produtos, através de provas e/ou vendas.
Para além da presença dos quiosques, o Largo da Restauração terá uma decoração alusiva ao vinho, com a construção de latadas entre os quiosques e algumas peças vitivinícolas e objectos etnográficos da Região.
Além desta iniciativa, recorde-se que decorre na Casa das Mudas, até o próximo dia 14, a exposição “Arte com Vinho Madeira” e que está agendado para hoje, pelas 17 horas, o lançamento do livro “Contos com Vinho Madeira”, na Sala da Confraria do Vinho Madeira
E, no Espaço InfoArte, na Secretaria Regional do Turismo e Transportes, vai estar patente uma expsoição subordinada ao tema: “Na Rota do Vinho Madeira”.
A exposição será orientada em três fases: Cultura da Vinha e Vindima, Processo de Vinificação e Consumo.
A comercialização do Vinho Madeira no mercado regional no ano passado foi de 531,3 mil litros, representando em euros 3,8 milhões de euros.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos