segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Um dia 'majestoso'

'VOLCÁN DE TIJARAFE' DE REGRESSO AO FUNCHAL COM 392 PASSAGEIROS.
Data: 14-09-2009


O Porto do Funchal recebe hoje mais uma escala do paquete 'Ocean Majesty', um dos nove paquetes registados no Registo Internacional de Navios da Madeira. Esta é a sua segunda e última escala do ano na Região. Com chegada prevista para as 9 horas, de destacar que o mesmo é procedente de Vigo e viaja com um total de 463 turistas, servidos por uma tripulação constituída por cerca de 235 elementos. Construído no estaleiro espanhol Union Naval de Levante em 1966 foi totalmente remodelado em 1994. Com 131,1 metros de comprimento e 19,2 metros de largura, tem uma arqueação bruta de 10.417 toneladas. Ao final da tarde, pelas 17 horas, o 'Ocean Majesty' zarpa da Pontinha com rumo ao porto canário de Tenerife.



De regresso ao Funchal está, também, o ferry canário 'Volcán de Tijarafe', o qual tem chegada confirmada para as 12 horas de hoje.

Procedente do porto de Portimão o mesmo viaja com um total de 546 passageiros e 244 viaturas. No decorrer desta sua 74ª escala no Funchal, estão programados os desembarques de 392 passageiros, de 156 viaturas ligeiras bem como de 20 trelas. Já com destino a Canárias, continuam viagem 154 passageira e 88 viaturas, sendo de referir que no porto do Funchal embarcarão mais 156 passageiros e 21 viaturas. O final desta escala na Madeira está marcada para as 19 horas de hoje, prosseguindo viagem rumo ao porto de Tenerife.



Ainda para o dia de hoje, de destacar a escala na Pontinha do megaiate motorizado 'Newvida'. Com chegada anunciada para as 17 horas, o mesmo é procedente de Gibraltar e tem como destino Miami. Esta escala é considerada de rotina e para reabastecimentos vários, pelo que deverá prolongar a sua estada até ao final da tarde de amanhã.

De referir que este megaiate de 48,8 metros de comprimento, regressa ao Funchal depois de em Julho do ano passado ter realizado uma primeira escala de reabastecimento no decorrer da sua viagem de reposicionamento para o Mediterrâneo. Já depois de ter zarpado da Pontinha, foi detectada uma avaria, a qual obrigou o regresso do 'Newvita' ao porto do Funchal. Construído no ano de 2001, este luxuoso iate foi totalmente remodelado em 2007, sendo de realçar que foi reequipado com os mais avançados e sofisticados equipamentos de navegação e de comunicações.



DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos