quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Enorme 'circo' está montado à porta do Estádio da Madeira

Exigências da UEFA obrigaram a uma série de remodelações no estádio da Madeira
Data: 17-09-2009



Ainda cheirava a tinta mas o pormenorizado e detalhado caderno de encargos apresentado pela UEFA foi cumprido na íntegra.

Está tudo em ordem e o 'circo' montado à porta do Estádio da Madeira é sinónimo de grandeza, de algo inédito no futebol português. A estação de televisão alemã SAT trouxe até à Madeira muito material para a transmissão directa do jogo para a Alemanha, várias unidades móveis, que a juntar ao material cedido pela Medialuso, empresa produção e direcção de programas desportivos para televisão na Madeira, tornou a alameda entre as rotundas da Cidade Desportiva do Nacional, exígua. Tanto assim é que uma das faixas de rodagem está cortada ao trânsito e hoje ninguém circulará naquela rua.

Dentro do estádio, a antiga sala de Imprensa deu lugar a algo novo. A UEFA exigia no mínimo 50 lugares e estes foram garantidos, destacando-se o facto de haver agora duas salas para jornalistas, uma das quais com um largo painel alusivo à competição. Nem parece a mesma sala onde se realizavam as conferências de Imprensa.

Já dentro do recinto, salta à vista a nova bancada de Imprensa, sobretudo a que está destinada à televisão, cujos jornalistas ganharam novas 'fronteiras'. Cheirava a novo mas um aspirador para lá encostado mostrava que faltavam algumas limpezas.

Os jornalistas alemães não ficaram indiferentes à realidade encontrada e elogiaram a funcionalidade de um estádio pequeno mas muito bem conseguido do ponto de vista estético e profissional.

Os responsáveis da UEFA também estão satisfeitos e um deles terá confidenciado aos responsáveis do Nacional que em Portugal apenas os estádios da Luz e do Dragão têm melhores condições. Nem mesmo o do Sporting equipara-se ao recinto dos alvinegros.

As acessibilidades continuam, no entanto, a ser muito criticadas. Não são nada funcionais.

70 agentes da PSP 'patrulham' jogo de alto risco

O jogo de logo à noite entre Nacional e Werder Bremen é considerado de 'alto risco'. "É um jogo que prestigia a Região é por nós considerado de alto risco, por isso a PSP está a preparar um dispositivo adequado. Temos mantido várias reuniões com a comitiva da UEFA que está cá, sendo certo que amanhã [hoje] faremos uma reunião final com vista a definir toda a estratégia de segurança", disse ao DIÁRIO o comissário Roberto Fernandes.

Sem querer precisar o número de efectivos que estarão presentes no Estádio da Madeira, porque ainda faltam definir algumas situações, Roberto Fernandes revelou que estão preparados cerca de 70 elementos.

Já em relação às regras a ter em conta, o comissário avisou que a alameda que faz a ligação entre as duas rotundas da Cidade Desportiva do Nacional vai estar encerrada ao trânsito, com apenas uma faixa de rodagem aberta... para circulação de veículos de emergência. Por forma a evitar confusões no trânsito, Roberto Fernandes alertou os adeptos para chegarem cedo ao estádio. O comissário da PSP revelou ainda que haverá o acompanhamento discreto de agentes à paisana aos adeptos de ambas as equipas como forma de impedir comportamentos de risco. Todas as pessoas serão revistadas à entrada, por detectores de metais.





DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos