sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Terceira fase de infra-estruturas do Tecnopolo em conclusão (Funchal)

Ruas a funcionar no início de Outubro






A O secretário regional do Equipamento Social visitou, ontem, as obras de construção da segunda parte da terceira fase das Infra-estruturas Gerais do Madeira Tecnopolo.
Trata-se de uma série de arruamentos estruturantes que vão disponibilizar áreas para continuar as infra-estruturas que estão no Programa de Governo para lançamento até ao fim da Legislatura, assim como que permitirão a concretização de infra-estruturas de águas, esgotos, drenagens, electricidade e comunicações.
Luís Santos Costa disse que estes arruamentos e estacionamentos têm um custo total de 4,5 milhões de euros e que permitem concluir esta terceira fase, estando previsto que entrem em funcionamento no princípio do mês de Outubro.
Na ocasião, o governante referiu que estes trabalhos têm a ver com o plano sectorial do Tecnopolo, que «já começou há muitos anos e que foi permitindo a construção sucessiva de um conjunto de infra-estruturas», das quais se destacam a Universidade, o Centro de Feiras, a Biblioteca e Arquivo e o complexo das piscinas. Além disso, acrescentou que se seguirão outras infra-estruturas que estão contempladas neste plano, «como sejam o Pavilhão Multiusos, uma Casa da Música, um Centro de Ciência Viva e outro tipo de infra-estruturas que está previsto fazer-se progressivamente ao longo do tempo aqui nestes terrenos englobados neste plano do Tecnopolo».
Santos Costa afirmou que esta fase envolve uma nova ligação ao Caminho da Penteada, «que é importante, porque permite melhorar bastante a actual ligação entre o arruamento existente e em funcionamento e a Penteada». Além disso, permitirá um outro funcionamento da ligação entre o Tecnopolo e Santo António. Em suma, segundo o secretário regional do Equipamento Social, estes novos arruamentos vão «melhorar e beneficiar significativamente» o trânsito naquela zona.
Agora que esta terceira fase está em conclusão, Santos Costa sublinha que «fica a faltar uma quarta fase que vai permitir depois ligar esta zona à Penteada e depois o alargamento do Caminho da Penteada entre a ponte antiga da Penteada, onde está previsto fazer uma rotunda maior do que aquela que existe lá actualmente, e o complexo das piscinas existente».
A quarta fase, segundo referiu, ainda não foi lançada por estar dependente da resolução de situações de expropriação e de realojamentos, um processo que é mais moroso.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos