sábado, 12 de setembro de 2009

"Sucesso" do Festival Colombo faz Governo querer promovê-lo mais em Portugal e Espanha


10ª edição está a "provocar uma verdadeira enchente nas ruas da Vila Baleira"

Data: 11-09-2009



A secretária do Turismo da Madeira afirmou hoje que devido ao "grande sucesso" do Festival de Colombo na ilha do Porto Santo, o Governo Regional vai apostar mais na sua divulgação junto do mercado nacional e espanhol.

"A décima edição do Festival Colombo está a corresponder às expectativas definidas e está a provocar uma verdadeira enchente nas ruas da Vila Baleira, no Porto Santo", disse à agência Lusa Conceição Estudante.

O programa faz o centro da ilha do Porto Santo regressar ao passado, à época dos Descobrimentos, recordando a chegada e passagem do navegador Cristóvão Colombo pela ilha.

Com trajes da época, entre outras acções programadas estão a recriação do desembarque do navegador, transportado na réplica de uma nau, um cortejo, um mercado quinhentista, saltimbancos e muita animação.

"A população residente e visitante está a aderir em massa e interagir com todos os aspectos do programa, o que vem prestigiar este evento", mencionou a governante.

Confirmou que a ocupação hoteleira média global é neste momento de 53 por cento, o que é "um valor muito bom para a ilha do Porto Santo nesta altura e um indicativo de uma evolução positiva".

Destacou que a Itália é já um mercado emissor de turistas para o Porto Santo "com significado" e o sucesso do Festival Colombo pode ser equacionado como um "factor de atracção" também em Espanha.

"Vamos começar por dar-lhe enfoque junto do mercado nacional, estratégia semelhante à que utilizamos na Festa do Vinho Madeira, que tem dado resultado", realçou.

Para Conceição Estudante, o facto da população estar a aderir ao Festival mostra a necessidade de "colocá-lo cada vez mais no mapa dos eventos, pois o Porto Santo deve ter um calendário para visitantes apostando na continuidade", concluiu.

O Festival Colombo começou quinta-feira, dura até sábado e representa um investimento do Governo Regional na ordem dos 108 mil euros.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos