quarta-feira, 2 de setembro de 2009

SBA terá dois voos semanais em Outubro e Novembro

SB Airlines lança voo triangular Caracas-Tenerife-Madeira com duas escalas por semana
Data: 02-09-2009


(tafixeolim)

A companhia aérea venezuelana SB Airlines vai passar a escalar o Aeroporto da Madeira duas vezes por semana nos próximos meses de Outubro e Novembro. A decisão resulta do facto de em época baixa, a companhia ter optado por lançar um voo triangular com escalas nos aeroportos da Madeira e de Tenerife (Canárias), dois pólos importantes para os emigrantes oriundos das ilhas atlânticas que vivem na Venezuela. Assim, aos domingos o voo da SBA partirá de Caracas às 19 horas locais directo à Madeira, onde chegará pelas sete horas da manhã da segunda-feira. O regresso a Caracas verificar-se-á pelas nove horas, com uma escala em Tenerife e chegada prevista ao Aeroporto Simón Bolíver, em Maquetia, às 13h45 do mesmo dia. A segunda frequência para a Madeira partirá de Caracas às quintas-feiras pelas 19h15, terá uma escala em Tenerife, estando prevista a aterragem do avião na nossa ilha pelas 10 horas locais de sexta-feira. O regresso à capital venezuelana será em voo directo com partida às 12 horas da Madeira e chegada prevista para as 14 horas de Venezuela.

Estes voos triangulares, oferecem uma vinda e um regresso directos por semana, para evitar algum desconforto aos passageiros da Madeira que não queiram escalar a ilha de Tenerife.

Em Dezembro e Janeiro passará a vir um único voo por semana, totalmente dedicado ao tráfego com a Madeira, retomando o horário, com partida para Caracas pelas 11 horas e chegada a Maiquetia às 13h45.

Vitor Ganço, director-geral da companhia para Portugal, disse ao DIÁRIO que os voos da SBA passam a ter, a partir do dia 12 de Setembro, uma vantagem acrescida sobre os da concorrente nesta rota, que é a companhia portuguesa TAP, cujos voos da Madeira passarão a chegar a Caracas à noite. Além do desconforto de obrigar os passageiros a atravessar a estrada de Maiquetia para a capital de noite, o que muitas pessoas não gostam devido a questões de segurança, não permite a transferência, no mesmo dia, para voos que fazem ligações internas para outros Estados.

Os voos da SBA Madeira-Caracas até à terceira semana de Outubro encontram-se cheios. Mas face ao período de menos procura nos próximos dois meses, a companhia venezuelana lançou uma campanha denominada 'Preços Anti-Crise' que oferece diversos lugares ao preço base de 390 euros e de 440 euros. A estas tarifas há que somar cerca de 260 euros em taxas aeroportuárias, taxa de combustível e taxa de emissão de bilhete. O preço base da tarifa da classe económica é de 498 euros, a que acrescem as taxas referidas.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos