terça-feira, 22 de setembro de 2009

“Ribeiro Seco” já abriu (Funchal)

Trânsito foi reiniciado ontem na nova ponte


A nova ponte do “Ribeiro Seco” abriu ontem ao trânsito automóvel, o que facilitou a vida a muitos pais que foram pôr os filhos no primeiro dia de aulas à Escola de 2.º e 3. ciclos do Ensino Básico Dr. Horácio Bento Gouveia. A ponte regulariza o trânsito naquela zona, mas a via expresso que vem do porto do Funchal ainda continua em obras. As autoridades estimam que esteja pronta ainda este ano.





A nova Ponte do Ribeiro Seco de Cima abriu ontem ao trânsito automóvel depois de há seis meses ter sido demolida a velha estrutura.
A obra de construção da via expresso de acesso ao porto do Funchal, que deverá estar concluída até ao final do ano, esteve na origem da demolição da antiga ponte, que agora abre ao trânsito, precisamente no dia em que o ano escolar se inicia.
A nova estrutura foi financiada em 70% por fundos comunitários e a empreitada esteve na responsabilidade da RAMEDM - Estradas da Madeira. Este acesso «permitirá uma ligação directa entre a baixa da cidade e a saída oeste do Funchal, altamente vantajosa em termos de descongestionamento das consideradas vias clássicas de saída e entrada da capital madeirense», refere as “Estradas da Madeira”, em comunicado.
A empresa concessionária informa ainda que o comprimento total da via será de 1.446 metros, 670 metros dos quais em túnel.
O traçado inicia-se em túnel, que passa sob a zona urbana envolvente das Avenidas do Infante e Luís de Camões e entre os hotéis Savoy e Casino Park. No final do traçado inicia-se o nó da Levada do Cavalo, constituído por dois ramos unidireccionais que fazem a ligação com a Estrada da Liberdade e que possibilitam dois movimentos: o do Porto do Funchal/Ribeira Brava e o Ribeira Brava/Porto do Funchal.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos