sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Ribeira Brava de novo na Europa do atletismo

Taça da Europa de Provas combinadas






A pista de atletismo do Complexo Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, será palco, pelo segundo ano consecutivo, de uma competição internacional, concretamente do quadro de provas da Associação Europeia de Atletismo.
Depois de ter recebido a Taça da Europa dos 10.000 metros, em Junho deste ano, o modelar recinto da Ribeira Brava receberá, nos dias 26 e 27 de Junho de 2010, a Taça da Europa de Provas Combinadas da 2.ª Liga. A competição trará à Região atletas da Áustria, Bélgica, Lituânia, Dinamarca, Grécia, Letónia, Noruega, Portugal, Sérvia, Eslovénia, Finlândia, Roménia, Croácia, Chipre, Irlanda, Israel, Macedónia, Montenegro, Eslováquia, Turquia e Luxemburgo, no que será, sem dúvida, um excelente de promoção da pista madeirense para a realização de estágios junto dos países do norte e do centro da Europa.
Para estar em condições de receber a Taça da Europa de Provas Combinadas da 2.ª Liga, terão de ser realizados alguns reajustamentos em alguns equipamentos da pista, nomeadamente as zonas do salto com vara e salto em comprimento. Alterações que enriquecerão aquela infra-estrutura desportiva e serão certificadas pela IAF (International Athletics Federation).
A Taça da Europa de Provas Combinadas da 2.ª Liga, tal como a própria denominação sugere, compreende o Decatlo para os atletas masculinos e o Heptatlo para os atletas femininos, ou seja, um conjunto de provas (dez para eles e sete para elas) que abarcam todas as disciplinas do atletismo, isto é, velocidade pura, velocidade com obstáculos, meio-fundo, fundo, saltos e lançamentos.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos