terça-feira, 22 de setembro de 2009

Registo de Navios reclama alteração das leis em vigor






O Registo Internacional de Navios reclama mais condições para que possa continuar a ser competitivo em termos comerciais e aumente o número de embarcações, uma situação que passa pela alteração da legislação em vigor.
Esta necessidade foi evidenciada, ontem, pelo recém-empossado presidente da Comissão Técnica do Registo, Óscar Gonçalves, à saída de uma audiência com o Representante da República na Madeira, no Palácio de São Lourenço.
Óscar Gonçalves, que tomou posse em Maio, foi apresentar cumprimentos e, na oportunidade, pediu uma opinião a Monteiro Diniz sobre o assunto.
Neste momento, explicou Óscar Gonçalves, o Registo está a tentar resolver algumas questões que etstavam pendentes com o Governo da República, nomeadamente, a Convenção de Bruxelas que já se encontra no Ministério dos Negócios Estrangeiros, a qual vai permitir trazer competitividade ao serviço.
De acordo com o responsável, interessa em termos de legislação, dar mais condições ao serviço para que mantenha a qualidade e aumente o número de embarcações. Estas questões já foram colocadas à respectiva Secretaria de Estado. Monteiro Diniz deu uma opinião favorável sobre o assunto e prometeu ajudar nesta questão.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos