terça-feira, 1 de setembro de 2009

Quartel Bombeiros pronto em Janeiro (Calheta)

Secretário regional dos Assuntos Sociais visitou obra dos bombeiros da Calheta


O secretário regional dos Assuntos Sociais está satisfeito com a forma como está a decorrer a obra do futuro quartel dos Bombeiros Voluntários da Calheta, o qual deverá estar concluído no início do próximo ano. Francisco Jardim Ramos visitou ontem o investimento que ascende aos dois millhões de euros e disse que os bombeiros vão ter melhores condições.




O futuro quartel dos Bombeiros Voluntários da Calheta deverá estar apto a funcionar em Janeiro ou Fevereiro do próximo ano. O secretário regional dos Assuntos Sociais visitou ontem a obra cujo investimento ascende aos dois milhões e 916 mil euros.
Na oportunidade, Francisco Jardim Ramos admitiu que o actual quartel não tem grandes condições, sendo que o seu efectivo de 39 elementos está mal instalado.
«Mas têm feito um trabalho notável no maior concelho em território da Região Autónoma da Madeira», sublinhou o secretário regional dos Assuntos Sociais.
Localizado no sítio de São João, Lombo do Doutor, no concelho da Calheta, o novo quartel de bombeiros vai receber, amanhã, a última laje. Depois disso, passar-se-á à parte de acabamentos, conforme frisou o secretário regional dos Assuntos Sociais, que considerou que esta quartel vai, de facto, «dar muita dignidade ao concelho da Calheta».
Este quartel encerra as obras de quartéis de bombeiros previstos para a ilha da Madeira, segundo adiantou ainda aquele governante.
O titular da pasta dos Assuntos Sociais adiantou que foi aberto concurso para a feitura do estudo geológico que tem em vista a implantação do quartel de bombeiros do Porto Santo, sendo que com esse investimento construído, toda a Região Autónoma da Madeira ficará com uma rede de quartéis de bombeiros «modernos e eficazes».
Questionado sobre se o novo edifício implicará um aumento no número de efectivos naquela corporação, o secretário regional dos Assuntos Sociais afirmou que essa é uma hipótese. Contudo, o número de elementos que estão a prestar serviço tem conseguido, segundo Francisco Jardim Ramos, dar resposta eficaz a todas as necessidades daquele concelho da zona Oeste da Madeira.
«Hoje, com a proximidade das localidades através do novo traçado rodoviário, e com esta distribuição de quartéis, temos praticamente coberto todo o território da Madeira», referiu.
O futuro edifício é constituído por tr~es pisos e apresenta uma área bruta de três mil e 262 metros quadrados e útil de dois mil e 806 metros quadrados.
Refira-se que a visita do secretário regional dos Assuntos Sociais a este investimento foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal da Calheta, pelo representante do Serviço de Protecção Civil e outras entidades locais e regionais.




Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos