quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PSD aposta na área social em Câmara de Lobos e Ponta do Sol







Câmara de Lobos e Ponta do Sol apostam na área social e nos apoios à fixação da população e à criação de postos de trabalho. Anteontem e ontem, respectivamente, os recandidatos a presidentes das respectivas autarquias, pelo PSD, deixaram isso bem claro, na apresentação das candidaturas.
Anteontem à noite, em Câmara de Lobos, Arlindo Gomes fez a apresentação pública das diferentes equipas candidatas pelo PSD aos diversos órgãos autárquicos do município. Na altura, o candidato a presidente da Câmara pelo PSD apresentou o manifesto eleitoral e ainda ideias para executar o manifesto eleitoral.
O candidato “laranja” frisou que «é um projecto de continuidade, que vai assentar na criação de sustentabilidade, de fomento do desenvolvimento e de qualidade de vida». Arlindo Gomes frisou igualmente que «é importante continuar a apostar na Educação, sobretudo através da nova escola profissional, que poderá potenciar novas saídas profissionais para os jovens». «Ao nível do primeiro ciclo e do segundo e terceiro ciclos do Ensino Básico, as coisas, em termos de escolas, estão quase em pleno», disse ainda.
Por outro lado, disse ainda ser importante «proporcionar condições para que as pequenas e médias empresas tenham condições para operar, criando mais riqueza e emprego».
«Vamos tentar levar a nossa mensagem, como se fosse o primeiro mandato, vamos tentar falar com as pessoas ao máximo não pensando que o que está feito é suficiente para ganhar as eleições, mas levar o nosso projecto a toda a gente», realçou ainda Arlindo Gomes.
Ontem, na Ponta do Sol, foi a vez de Rui Marques fazer a apresentação da equipa candidata aos órgãos autárquicos do concelho.
Rui Marques lembrou, a propósito, que «é quase a mesma equipa, sem grandes alterações, salvo as ditadas pela lei da paridade». «Dei prioridade às pessoas que deram a cara por mim há quatro anos», complementou.
«Decidi também recandidatar os presidentes de Junta, que foram leais e que, quanto a mim, foram de uma entreajuda total.», destacou.
O candidato a presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, lembrou ainda que as prioridades do próximo mandato incidirão «na área social, nas pequenas acessibilidades a terrenos agrícolas e a moradias», a par de uma maior aposta no turismo («temos riqueza paisagística, vamos recuperar veredas e apostar no roteiros») e também de uma maior atenção aos jovens, «potenciando postos de emprego e criando mecanismos de fixação». «Vamos também dar atenção especial ao Urbanismo», disse.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos