quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A PRIMEIRA ESCALA DO 'AIDALUNA' FOI ASSINALADA COM ÊXITO.

Alemães satisfeitos com a Região


Data: 17-09-2009


(Foto Blog Cruzeiros Madeira)


(Foto Blog SergioCruises)



As obras em curso na Pontinha, nomeadamente as que darão lugar à futura gare marítima do porto do Funchal, "obrigaram" a que a primeira escala do paquete 'AIDAluna' tivesse lugar no cais norte. Mas este foi um pormenor que passou despercebido aos muitos turistas a bordo do novo paquete da Aida Cruises, pois a entrada ao porto do Funchal, que aconteceu por volta das 7.30 horas, foi assinalada com jactos de água, lançados a partir do rebocador 'Cte. Passos Gouveia, uma iniciativa da 'Portos da Madeira', que gradou aos mais de 2.000 turistas a bordo e respectiva tripulação. Depois, às 8 horas, aquando da saída o ferry madeirense 'Lobo Marinho' para o Porto Santo, este juntou-se à festa e emitiu vários apitos, saudando dessa forma a primeira escala do 'AIDAluna'.

Já com o navio atracado, os passageiros foram obsequiados com uma nova surpresa. Desta feita, a iniciativa partiu da empresa de turismo 'Island Events', que decidiu estender uma alcatifa vermelha à saída do portaló do navio e brindou todos os turistas com a actuação de um grupo folclórico. No decorrer desta escala, o comandante Friedhold Hoppert recebeu a bordo, para a tradicional cerimónia de boas vindas, as principais entidades portuárias regionais bem como uma delegação do Clube de Entusiastas de Navios da Madeira.

Ao DIÁRIO referiu que "é sempre com muita satisfação que regresso à bela ilha da Madeira. Estive cá anteriormente com outros navios da companhia e é sempre muito bom chegar ao Funchal. O verde, a panóplia de ofertas turísticas que a Região oferece aos que a visitam e a segurança, são mais do que razões suficientes para a Aida Cruises manter a aposta neste circuito", disse.

Questionado sobre se tem conhecimento sobre as obras em curso na Pontinha, o comandante foi categórico na resposta: "estão a construir uma gare marítima. Esse era um dos maiores problemas deste porto mas que brevemente estará resolvido. Essa aposta é muito importante pois assim prestarão um, ainda, melhor serviço", afirmou.

Quanto às expectativas para a temporada que se avizinha (29 escalas com pernoita), Friedhold Hoppert referiu: "estamos confiantes que vai correr tudo bem, pois temos uma brilhante tripulação e, em terra, contamos sempre a com a competência da Administração dos Portos da Madeira, da agência Blandy e das demais autoridades", concluiu.

DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos