sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Portos promovem gare ('Seatrade Europe')

PARCERIA COM AS CANÁRIAS SÃO UMA MAIS VALIA PARA O PORTO DO FUNCHAL.
Data: 11-09-2009




O Porto do Funchal vai estar presente na 'Seatrade Europe', que este ano terá lugar na cidade de Hamburgo, de 15 a 17 do corrente mês.

Bruno Freitas, presidente do Conselho de Administração da Administração de Portos da Madeira (APRAM), lembrou que a particpação da Madeira faz-se em "parceria com os portos de Canárias, através da 'Cruises in the Atlantic Islands', o que vai permitor a instalação de um stand que terá uma área útil de 48 metros quadrados".

Questionado sobre a importância deste evento para a Região, em particular no que concerne à área portuária, Bruno Freitas assumiu que "a representação da APRAM nesta feira traduz-se numa promoção efectiva do destino Madeira e do Porto do Funchal como um dos portos de cruzeiros mais competitivos desta zona do Atlântico mas, também, na continuidade do trabalho de divulgação e projecção que temos vindo a realizar no que respeita à nova Gare Marítima de Passageiros" Recordando que este trabalho já foi feito em Lisboa, por altura da BTL, realizada em Janeiro último, bem como em Miami, na maior feira do sector que teve lugar em Março deste ano", disse.

Quanto aos objectivos traçados para esta feira, o responsável máximo dos Portos da Madeira acrescentou que "em agenda nesta feira estarão, tal como é habitual, os contactos com as companhias de cruzeiro, em conjunto com os agentes de navegação madeirenses. Estão ainda previstos vários contactos com os representantes dos portos portugueses, no sentido de, em conjunto, se encontrarem novas plataformas de promoção nacional para esta área". De acordo com este responsável, "a APRAM tem vindo a apostar, junto dos portos nacionais, na criação de novas parcerias para a exploração de novas rotas, no sentido de conseguir atrair mais navios de cruzeiro para o Porto do Funchal, atenuando, desta forma, a sua sazonalidade", concluiu.

Quanto ao stand que este ano dará a imagem da associação Cruises in the Atlantic Islands, Patricia Bairrada, directora de marketing da 'Portos da Madeira' referiu ao DIÁRIO que "o stand tem uma disposição em formato ilha. Está dimensionado para receber quatro reuniões de trabalho em simultâneo e terá dois balcões frontais para disposição de materiais, estando ainda equipado com um ecran de projecção e com uma coroa metálica - suspensa no tecto-, que lhe permite uma identificação em qualquer ponto do pavilhão", explicou.

De referir que, entre Setembro e Dezembro deste ano, estão previstas 147 escalas no Porto do Funchal, mais 12 do que as registadas no mesmo período do ano passado.

O mês de Novembro será o mais movimentado, com 54 escalas, as mesmas ocorridas no mesmo mês do ano de 2008. É precisamente neste mês que os transatlânticos passam pela Madeira para se reposicionarem nos Estados Unidos, na América Central e do Sul.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos