quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Parque Fotovoltaico é aposta no Pto. Santo

Empresa que construirá o parque na ilha, apresenta dia 15 o projecto inovador
Data: 10-09-2009



O projecto de criação de um Parque Fotovoltaico de dois Megawatts (MW) de potência na ilha do Porto Santo vai ser apresentado na próxima terça-feira, 15 de Setembro, na sala Multiusos do Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo.

A NUTROTON Energias, através da sua participada ISOHIDRA, Sistema de Energia Renovável, Lda., que detém uma licença destinada à instalação na Ilha do Porto Santo do referido parque de 2 MW, prevê produzir energia a partir de fonte renovável (o sol), enquadrada numa estratégia de fomento das energias amigas do ambiente e do desenvolvimento sustentável.

A apresentação decorre precisamente de mais um passo na implementação do projecto, dado que em breve começam as obras de construção do Parque Fotovoltaico, conforme se pode ler num texto assinado pelo administrador executivo, Luís Marques Mendes.

Saliente-se que a NUTROTON Energias tem três empresas associadas, uma das quais o Grupo Siram do empresário madeirense Sílvio Santos, e tem também um projecto de painéis fotovoltaicos a instalar na ilha da Madeira, com 6 Megawatts de potência prevista e, ainda, uma Central de Biomassa de 5 MW, a partir de biomassa florestal na Região.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos