sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Obras no Jardim do Pico Rádio adjudicadas

Zona inclui ainda futuras instalações da Junta de Freguesia de São Pedro






A Câmara Municipal do Funchal decidiu ontem, em reunião semanal da vereação, adjudicar, após concurso, a empreitada referente às novas instalações da Junta de Freguesia de São Pedro.
A adjudicação, no valor de 988 mil euros, da recuperação do Jardim do Pico Rádio, foi outra decisão ontem tomada pela autarquia do Funchal. Segundo Pedro Calado, o prazo de execução dessa empreitada é de um ano.
Recorde-se que, recentemente, o presidente da CMF visitou a zona do Pico Rádio, em São Pedro, que tem sofrido intervenções em termos urbanísticos. Na altura, Miguel Albuquerque disse que seria necessária a implementação de uma zona verde, para servir a população da freguesia e todo um conjunto de escolas e creches ali localizadas.
No terreno em questão, será também implementada a Junta de Freguesia de São Pedro (num prédio que se encontra devoluto), cuja obra foi agora adjudicada. Albuquerque explicou que a edilidade adquiriu toda a zona envolvente à Fortaleza do Pico, com cerca de 6.700 metros quadrados, «que está povoada de um conjunto de palmeiras e de espécies arbóreas de grande porte, que serão aproveitadas no jardim».
Na reunião de ontem, a autarquia decidiu ainda adjudicar, após concurso de empreitada, o alargamento e pavimentação do Caminho das Quebradas de Baixo, em São Martinho, cujos trabalhos vão permitir a ligação da cota 200 ao nó de Santa Rita, na Estrada Monumental.
De acordo com o vereador do Plano, Pedro Calado, a adjudicação tem o valor de 1 milhão e 347 mil euros. O prazo de execução ronda os 15 meses. As perspectivas da autarquia vão no sentido das obras terem início ainda este ano.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos