sábado, 5 de setembro de 2009

O MAIOR PAQUETE DO MUNDO ESTÁ HOJE DE VISITA AO PORTO DO FUNCHAL.

3.801 turistas no porto

Data: 05-09-2009



O Porto do Funchal regista hoje mais uma escala do 'Independence Of The Seas', o qual viaja com 3.301 turistas em trânsito. Procedente do porto britânico de Southampton, tem chegada anunciada à Pontinha para as 10 horas e tem como próximo destino o porto de Tenerife, para onde zarpa às 19 horas. No decorrer desta escala deverá desembarcar cinco elementos da equipa de animação, tendo lugar também o embarque de seis outros animadores, os quais chegaram à Região por via aérea.

De referir que esta é a nona escala deste 'gigante' no porto do Funchal, a primeira das quais teve lugar no dia 9 de Maio de 2008.

No ano em curso este paquete irá realizar um total de oito escalas, sendo que as próximas terão lugar nos dias 13 e 24 de Outubro, 4, 15 e 29 de Novembro.

Refira-se que este paquete detém o recorde absoluto no número de turistas em trânsito na Pontinha (4.133 turistas e 1.392 tripulantes), registo estabelecido a 29 de Outubro passado. Pertencendo à frota da Royal Caribbean International, o 'Independence Of The Seas' foi construído nos estaleiros finlandeses Aker Yards. Entrou ao serviço a 2 de Maio deste ano, tendo escalado o porto do Funchal no decorrer do seu cruzeiro inaugural.

Com um custo de construção que rondou os 600 milhões de euros, tem uma arqueação bruta de 160.000 toneladas, 339 metros de comprimento, 38,6 metros de boca (largura) e 56 metros de altura.

Este navio é o terceiro e último da classe Freedom, sendo que em Dezembro deste ano a Royal Caribbean colocará a navegar o 'Oasis Of The Seas', que com 220.000 toneladas de arqueação bruta passará a ser o maior navio de cruzeiros do mundo.

Volcán de Tijarafe para Portimão

Refira-se, também, mais uma escala na Pontinha do ferry canário 'Volcán de Tijarafe'. Com chegada anunciada para as 8.15 horas, o mesmo é procedente de Las Palmas e após concluir as operações de embarque/desembarque de passageiros prosseguirá viagem rumo ao porto de Portimão, onde deverá atracar amanhã às 9.30 horas.

DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos