quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Nova escola em Câmara de Lobos

Estabelecimento destinado ao pré-escolar e primeiro ciclo


O secretário regional do Equipamento Social visitou ontem as obras de construção da Escola Básica do Primeiro Ciclo do Espírito Santo, em Câmara de Lobos. Este estabelecimento de ensino, que irá custar cerca de 2,3 milhões de euros, deverá estar concluído a tempo do próximo ano lectivo.





A nova Escola Básica do Primeiro Ciclo do Espírito Santo deverá estar em funcionamento no próximo ano lectivo, informou ontem o secretário regional do Equipamento Social, durante uma visita às obras de construção deste estabelecimento, orçado em 2,3 milhões de euros.
«A obra está a ser construída conforme programa do Governo, sem atrasos, e vem substituir a actual escola» localizada nas proximidades, destacou Luís Santos Costa, momentos antes de iniciar a visita.
O novo estabelecimento vai acolher cerca de 350 crianças, distribuídas pelo pré-escolar e pelo primeiro ciclo.
Está também a ser construído um polidesportivo, que funcionará não apenas como estrutura desportiva de apoio à escola, como também servirá a população exterior à escola, à semelhança aliás da política que tem sido seguida pelo Governo Regional com outros polidesportivos.
Os 2,3 milhões de euros investimentos para a criação desta infra-estrutura servem também para a construção de novos acessos àquela zona.
Num concelho que regista uma população jovem bastante elevada, o secretário regional do Equipamento Social considerou aquele estabelecimento de ensino «fundamental» para Câmara de Lobos.
A nova unidade escolar irá dispor de três salas de Educação Pré-Escolar, 12 salas para o Primeiro Ciclo e quatro salas de actividades não curriculares, nomeadamente sala de expressão plástica, sala de inglês, sala de informática e biblioteca.
O edifício desenvolve-se em quatro pisos.
De acordo com informação disponibilizada pela Secretaria Regional do Equipamento Social, para além do edifício escolar, «está prevista a construção de um campo desportivo em piso sintético (44mx22m), com zona de bancadas e balneários de apoio à unidade desportiva e um espaço para um polivalente».
Segundo a mesma fonte, «os arranjos exteriores incluem, para além dos acessos e estacionamentos, zonas de recreio (coberto e descoberto), envolventes ao edifício e espaços verdes.




Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos