sábado, 5 de setembro de 2009

No Centro Internacional de Negócios da Madeira

68% das entidades são da União Europeia






Uma análise recente da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira revela que 68% das entidades licenciadas no Centro Internacional de Negócios da Madeira, de que é concessionária, são de países da União Europeia e 80% de países da OCDE.
O facto de ser uma praça bem regulamenta e cumpridora das regras internacionais e nacionais tem permitido ao CINM obter taxas elevadas de penetração em mercados de topo.
Desde o início da sua actividade, a acção promocional desenvolvida pela SDM tem visado a divulgação das vantagens competitivas e das condições de rigor e credibilidade em que a Zona Franca opera no mercado.
Outros factores relevantes têm sido o reconhecimento internacional sistemático de que a praça madeirense não se enquadra nos regimes offshore e dos paraísos fiscais definidos pela OCDE. Realidade reforçada na Cimeira do G-20 que teve lugar em Londres, que vem testemunhar a posição assumida desde a primeira hora pela praça madeirense nos mercados internacionais.
E como parar é morrer, a exemplo dos anos anteriores, o programa de acção promocional da SDM para o corrente ano pretende o reforço da presença do CINM nos mercados mais competitivos do mundo. Deste modo, nos primeiros meses do ano, desenvolveu um programa promocional intenso, tendo realizado deslocações a oito mercados onde habitualmente se verifica grande interesse pela praça de negócios madeirense. Luxemburgo, Lugano, Mónaco, Ilhas do Canal foram os localizações europeias visitadas, que também se deslocou à Turquia, à Venezuela e aos Estados Unidos da América para promover as suas vantagens competitivas e dos seus diversos sectores de actividade.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos