sábado, 5 de setembro de 2009

Nélio Mendonça dá nome ao Hospital

Governo também decide atribuir nome de Rui Vieira ao Jardim Botânico





O Governo Regional resolveu atribuir o nome do Dr. Nélio Ferraz Mendonça ao Hospital da Cruz de Carvalho. Na deliberação ontem aprovada no conselho de Governo, o Executivo fundamenta a decisão com o facto de a este médico de “reconhecida craveira” se ficar a dever a “criação do Serviço Regional de Saúde do arquipélago, após ter obtida a regionalização do sector, estendendo-se os cuidados de Saúde a toda a população pela primeira vez na história da Madeira”. Lembra ainda o Governo que Nélio Mendonça “foi um dos mais destacados militantes da fundação e consolidação da autonomia política da Madeira” e presidente da assembleia Legislativa da Madeira, o primeiro órgão de Governo próprio da autonomia política conquistada, durante vários mandatos, para além de também ter sido deputado ao Parlamento Europeu e à Assembleia da República.

Rui Vieira dá nome ao Jardim Botânico




O Governo Regional também decidiu, ontem, atribuir o nome do Eng.º Rui Manuel da Silva Vieira ao Jardim Botânico. Na deliberação, o Governo justifica a decisão com o facto de a ele se ficar a dever, “nas suas funções públicas de então, a organização e estruturação do que é hoje o Jardim Botânico da Madeira, uma das imagens de Qualidade da Região Autónoma, muito procurado e visitado, quer pelos cá residentes quer pelos que nos visitam”.



A outro nível, o Conselho de Governo resolveu atribuir a António dos Ramos Rodrigues a Insígnia Autonómica de Valor - Cordão, prevista no Decreto Legislativo Regional n.º 21/2003/M, de 13 de Agosto. António Rodrigues exerceu funções de Regedor na freguesia da Tabua (Ribeira Brava), tendo sido eleito sucessivamente, desde o ano de 1976 até à presente data, presidente da Junta de Freguesia da Tabua, “cargo que desempenhou com elevada competência e espírito de serviço público às populações da referida autarquia”, salientou.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos