quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Miguel Albuquerque reitera confiança nos investimentos privados no Funchal

“Apoio sem complexos”








O presidente da Câmara Municipal do Funchal reiterou, ontem, a confiança relativamente aos investimentos privados “sérios”. Miguel Albuquerque falava no âmbito da inauguração de dois edifícios em Santo António.



O presidente da Câmara Municipal do Funchal foi convidado para inaugurar os edifícios Séc. XXI 1 e 2, na Avenida das Madalenas, Santo António, um investimento da Socicorreia, no valor de 11 milhões de euros.
Esta foi uma oportunidade para Miguel Albuquerque manifestar, uma vez mais, a necessidade de apoiar os investimentos na cidade.
“Para a autarquia do Funchal, os investidores sérios merecem o nosso respeito, a nossa atenção e o nosso carinho”, disse, olhando para Custódio Correia, administrador da Socicorreia.
Segundo adiantou, nesta “fase difícil que o país atravessa, a nossa intenção é manter a prosperidade na nossa cidade, porque só o investimento e a prosperidade podem proporcionar qualidade de vida, bom ambiente urbano e políticas sociais e distributivas para todos os cidadãos”, salientou.
Albuquerque adiantou, por isso, que o objectivo é “continuar a apoiar esta empresa, com toda a transparência” tendo reiterado que “uma das obrigações fundamentais de uma autarquia é garantir esta prosperidade e desenvolvimento”, non sentido de dar “ao mercado o que é do mercado, ao Estado o que é do Estado, é esse o nosso lema, tudo com a maior transparência”.
Por esta razão, continua a apoiar os investidores. “No Funchal, não temos complexos, apoiamos quem investe, quem cria riqueza e é exactamente essa prosperidade que nos permite apoiar socialmente os sectores mais vulneráveis da nossa sociedade e desenvolver políticas de integração e de apoio aos que mais necessitam”.
Albuquerque salientou que “não é possível distribuir riqueza que não é gerada, da mesma forma que se não houver receita na empresa não pode pagar salários” tendo reiterado que este mecanismo se aplica relativamente ao Estado, às autarquias e às sociedades.
O autarca enalteceu o papel que a Socicorreia tem tido na capital madeirense, porque vai de encontro às pretensões da autarquia.
Recordou que há nove anos quando foi aberta a Avenida da Madalena havia poucos edifícios e o objectivo, desde então, foi criar uma nova centralidade com qualidade para os habitantes da freguesia de Santo António.
Hoje, disse, “pode-se constatar que é uma zona com bonitos edifícios, bem planeada, com áreas comerciais, supermercados e espaços verdes onde vai ser construído nos próximos anos um jardim público para servir as habitações colectivas a montante”, garantiu.


Socicorreia investiu 34 milhões em 4 anos
A empresa Socicorreia - Investimentos Imobiliários (Grupo ACF) investiu, nos últimos quatro anos, 34 milhões de euros no Funchal. Ontem, inaugurou mais dois edifícios, os edifícios Séc. XXI 1 e 2, na Avenida das Madalenas, no valor de 11 milhões de euros.
O edifício Séc XXI 1 cujo leque de vendas superou as expectativas está, neste momento, totalmente comercializado. O edifício Séc XXI 2 atingiu um excelente ritmo de comercialização sendo a sua taxa de ocupação superior a 60%, garantiu Custódio Correia, da administração.
Durante a inauguração, o responsável sublinhou que “estes empreendimentos são excelentes exemplos do sucesso de vendas que inauguram uma nova era na promoção da imobiliária madeirense, com um novo tipo de construção distinta, requintada e inovadora, que cativou o olhar e atenção dos madeirenses, em especial dos que acabaram por ficar clientes”.
Estão em construção os edifícios Séc. XXI 3 e 4, nos Barreiros - Travessa dos Valentes. Em breve, vai ter início o edifício Séc XXI 5, na Avenida das Madalenas, próximo aos edifícios Séc XXI I e II.
Custódio Correia enalteceu a colaboração da autarquia funchalense, “a eficiência, a eficácia e a solidez” com que trabalha com o grupo


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos