quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Mercado nacional subiu 34 %

Visitantes do continente à Região, no mês de Junho


A directora regional do Turismo adiantou que as campanhas promocionais no mercado português "estão a dar bons frutos" e que os visitantes nacionais são a aposta da Madeira para contrariar os decréscimos verificados em outros emissores de turismo para a Região.



A directora regional do Turismo da Madeira salientou que a aposta no mercado nacional para contrariar a crise está a resultar, com o número de visitantes portugueses a crescer 34 por cento em Junho.
Em declarações à agência Lusa, Raquel França adiantou que as campanhas promocionais no mercado português "estão a dar bons frutos" e que os visitantes nacionais são a aposta da Madeira para contrariar os decréscimos verificados em outros emissores de turismo para a região.
"No mercado nacional vamos contra a maré e temos assistido a um aumento significativo de turistas que nos visitam, apontando as estatísticas preliminares de Janeiro a Junho deste ano que crescemos 14 por cento", referiu.
A responsável adiantou que, comparando os resultados de Junho deste ano com o do ano passado, o aumento é de "34 por cento no mercado nacional, fruto da campanha de promoção no mercado nacional que está a ter efeitos bem positivos".
Admitiu que se verificam decréscimos em outros mercados tradicionais da região, casos do Reino Unido, na ordem dos 22 por cento, e Alemanha com quedas entre os quatro e sete por cento.
Para Raquel França, para esta maior entrada de portugueses na Madeira contribui a curta distância entre os dois locais, "o que permite uma fuga rápida, estar ultrapassada a ideia de que esta região é um destino caro e a contribuição da liberalização das ligações aéreas e existir uma linha marítima regular".
Neste momento, quando decorre o programa da Festa do Vinho da Madeira, uma ronda efectuada pela direcção regional do Turismo, aponta para uma ocupação hoteleira na ordem dos 75 por cento, sensivelmente superior a 2008, que foi de 72 por cento.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos