sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Marina reabre hoje com festa (Ponta do Sol)

No Lugar de Baixo






A A Marina do Lugar de Baixo, na Ponta do Sol, reabre hoje oficialmente depois de efectuadas algumas obras de beneficiação.Para assinalar a ocasião está programada uma pequena festa.
Segundo conseguimos apurar, nesta fase, a parte de amarração dos iates, com capacidade para a amarração de dezenas de unidades, ainda continua a receber intervenções.
Os tapumes que ladeavam o empreendimento da Sociedade de Desenvolvimento da Ponta Oeste, da vice-presidência do Governo Regional, foram retirados na quarta-feira.
A infra-estrutura engloba ainda um parque de estacionamento para 154 viaturas, um complexo balnear com piscinas, vestiários, restaurantes, ginásio, solário, campo de ténis, um percurso pedonal panorâmico e um edifício com três andares onde funciona a recepção e os serviços desta infra-estrutura, restaurantes e outros serviços.
Seguir-se-à a terceira fase que constará da construção imobiliária, com a construção de apartamentos de alta qualidade, de uma unidade hoteleira e de uma praia de areia artificial.
Integrado na terceira fase de intervenção, o projecto prevê ainda o aumento do número de estacionamentos, com mais 500 lugares, e a criação de uma praia artificial de areia amarela. A 50 metros do actual molhe, será também construído um enrocamento de protecção marítima para evitar os galgamentos sobre o pontão existente.
A unidade hoteleira a construir terá 76 quartos.
Junto do Complexo Balnear, serão edificadas vinte moradias em banda de diferentes tipologias e, ao longo de toda a Marina, surgirão dois prédios com cerca de 200 apartamentos de luxo.
As moradias turísticas terão um cais privativo e os edifícios residenciais serão servidos com espaços comerciais.












Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos