quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Marina do Lugar de Baixo reabre hoje à tarde

Tal como havia sido anunciado, os Tapumes já foram retirados ontem da estrada
Data: 24-09-2009



É já esta tarde que reabre a Marina do Lugar de Baixo, embora a área de doca para barcos de recreio vá continuar interdita à navegação.

A anunciada reabertura "para breve" acaba assim por acontecer poucos dias depois do presidente do Governo Regional ter anunciado, por ocasião de uma inauguração no Município da Ponta do Sol, já ter dado ordem para retirar os tapumes e voltar a mostra a infra-estrutura marítima.

Durante o dia de ontem foram retirados todos os tapumes que ao longo da estrada 'ocultavam' a realidade que se passava no interior da marina. Com um visual algo alterado e até com aspecto renovado, a marina a partir da tarde de hoje deverá ser reaberta ao público. A principal alteração prende-se com a demolição do auto-silo, que dá lugar a um espaço de estacionamento à superfície.

Ontem a azáfama era grande, nomeadamente nos últimos arranjos e nos testes aos sistemas que 'alimentam' as várias infra-estruturas ali existentes, desde as piscinas, passando pelo bar/esplanada, court de ténis e ginásio.

Autarca satisfeito

Quem estava naturalmente agradado com a reabertura do espaço era o presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol. "É com muita satisfação", regozijou-se, ao mesmo tempo que deixou transparecer que haverá novos desenvolvimentos quanto ao provável projecto de investimento imobiliário envolvendo o Grupo Pestana. Sem querer ser o próprio a anunciar, Rui Marques disse apenas: "Em breve teremos novidades", concluiu.

Como já referimos numa outra notícia publicada esta semana, o regresso dos barcos à marina poderá contudo ocorrer logo após o Inverno e sobretudo para os 'marinheiros' passantes.

Segundo fonte da Sociedade de Desenvolvimento Ponta Oeste, está a ser ponderada a hipótese de abrir a doca desta marina sazonalmente, entre a Primavera e o início do Outono, fugindo assim às intempéries marítimas que muito condicionam, não só a navegação, mas também a própria segurança interna nesta doca em particular.

Embora esta marina seja de construção ainda recente, o passado histórico dos efeitos do mar alteroso junto à costa, tem trazido dissabores àquela infra-estrutura, razão pela qual, e à cautela, o acesso de embarcações a esta doca fica para mais tarde.

Para já, contudo, a Marina do Lugar de Baixo deixou de estar em segredo por detrás dos tapumes, e poderá voltar a ser usufruída como lugar de lazer pelos madeirenses.



DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos