quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Mar - 'Jóias do Atlântico' trouxe 20 mil

Operador vendeu 49,7% dos 42 mil lugares que colocou à venda no mercado
Data: 16-09-2009



A Pullmantur encerra esta sexta-feira a sua operação semanal no Porto do Funchal. O operador espanhol ofereceu desde Abril um cruzeiro (Jóias do Atlântico) com início em Lisboa e escalas em Gibraltar, Casablanca, Agadir, Lanzarote e Funchal, operação em que inicialmente utilizou o 'Atlantic Star', navio entretanto substituído pelo 'Pacific Dream', que cumpre sexta-feira a sua décima sexta escala.

De acordo com os dados recolhidos, a Pullmantur trouxe à Madeira nas suas 24 escalas 20.902 turistas, com a particularidade de 973 terem embarcado no Porto do Funchal, enquanto outros 988 concluíram na Madeira o seu cruzeiro.

Em média as escalas na Pontinha ficaram marcadas pelo desembarque de 870 passageiros, o que significa que o operador conseguiu vender 49,7% dos lugares que colocou à venda no mercado (42.048).

Pullmantur pode abandonar

Esta escala de sexta-feira do 'Pacific Dream' poderá marcar o fim da ligação da Pullmantur. Porque diferentes noticias dão conta do interesse do Grupo Royal Caribbean em operar a partir de um porto que atraia em simultâneo o mercado ibérico com embarques em Lisboa e Málaga.

Ponderando a possibilidade de instalar-se em Málaga, por forma a optimizar o navio e com isso garantir mais vendas do que as conseguidas este ano em Portugal, o operador espanhol ainda não tem uma decisão definitiva, até porque ontem, em Hamburgo, terá manifestado aos responsáveis madeirenses a sua intenção de manter a operação, desejo que não foi concretizado, contudo, com a celebração de qualquer acordo ou a vontade de negociar as escalas no Porto do Funchal.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos