domingo, 27 de setembro de 2009

Madeira em alta na Rússia

Operadores turísticos russos confirmam maior procura por férias na Região
Data: 27-09-2009

(Um dos cartazes patentes nas ruas de Moscovo mostra uma imagem do espectáculo pirotécnico da Passagem do Ano.)

A Direcção Regional de Turismo da Madeira (DRTM) está a promover no corrente mês uma campanha de promoção na cidade de Moscovo, que consistiu na colocação de diversos 'out-doors' nas vias principais de acesso à capital russa.

Raquel França, directora regional de Turismo, disse ao DIÁRIO que a delegação em Moscovo da AICEP Portugal Global, entidade responsável pela promoção turística nacional, que colaborou na iniciativa, os cartazes obtiveram uma excelente aceitação dos principais operadores turísticos russos que trabalham para o nosso País, que já anunciaram que muitos dos seus clientes estão a procurar com mais frequência cotações de viagens para a Madeira.

"Os lugares onde os cartazes foram expostos foram escolhidos criteriosamente pela AICEP e permitiu cobrir toda a cidade e, sobretudo em pontos estratégicos de passagem de maior tráfego automóvel", refere Raquel França.

A campanha em Moscovo surge numa ocasião em que a TAP acaba de abrir com algum sucesso uma rota entre Lisboa e a capital russa, com ligações à Madeira. As paisagens e os motivos apresentados nos cartazes têm cativado os potenciais turistas, ao ponto de alguns terem optado pelas férias na nossa ilha. Ainda não estão disponíveis estatísticas hoteleiras dos meses de Julho e Agosto, após a abertura das cinco viagens semanais entre Lisboa e Moscovo, mas sabe-se, através da TAP, que o tráfego aumentou muito para Madeira, pelo que se espera que as entradas de turistas russos no arquipélago registe este ano um número bastante interessante.

Segundo a AICEP ainda existe um grande trabalho a desenvolver para aproveitar o potencial da Madeira enquanto destino turístico junto dos consumidores finais russos, com a tendência crescente da nossa ilha se tornar um destino de moda para um nicho de russos.

Responsáveis da Interunion, um dos principais operadores que programam Portugal, apontam a necessidade da Madeira continuar a apostar no mercado moscovita, com vista à retoma dos voos 'charters' directos para a Região. A DRTM está disponível para encarar uma negociação com eventuais interessados, caso se confirme essa apetência do mercado, considerando uma eventual comparticipação para uma operação do tipo. Os operadores russos têm manifestado descontentamento pelo facto de não existirem voos directos entre Moscovo e a Madeira.

O interesse dos russos pela nossa ilha foi manifestado também por operadores espanhóis que organizam programas de férias da Rússia para a Espanha, pois querem ampliar as suas operações para a Madeira, face à procura.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos