sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Madeira Ballet Theatre 'conquista' Rússia

Deslocação recente abriu digressão futura a este país. Antes, dançam por cá Data: 18-09-2009



Um novo convite para uma digressão a São Petersburgo, na Rússia, foi um dos bons resultados da passagem do Madeira Ballet Theatre - o grupo de bailado integrado na Associação de Dança e Artes da Madeira - pela cidade russa de Iekaterinburgo, entre os passados dias 4 e 11 de Setembro, revelou o professor Serguey Abakumov. Outro foi a recepção calorosa ao espectáculo dos madeirenses, que muito entusiasmou os artistas.

Gonçalo Sousa, Leandro Rodrigues, Carla Fernandes e Casey-Lee Binns, sob a direcção do docente e coreógrafo, estiveram, através de um convite da Fundação 'O Mundo na Palma da Mão', a apresentar o espectáculo 'August Rodin', inicialmente chamado de 'August - Quatro Estações', em salas de espectáculo nos arredores desta cidade. Deste contacto com o público russo saiu a proposta para o regresso, cujas datas estão em fase de ajustamento, contou o responsável.

Regressados da viagem que incluiu ainda a realização de espectáculos e a componente de formação, os bailarinos preparam-se agora para apresentar aos madeirenses este mesmo espectáculo, agora no Teatro Baltazar Dias, entre os dias 21,22 e 23 de Novembro.

O espectáculo de dança conta ainda com um trabalho artístico da DDiarte. A dupla de fotógrafos trabalhou uma série de imagens que são projectadas no decorrer de 'August Rodin'. A par das fotografias, os quatro bailarinos abordam através da dança a vida do escultor francês.

August Rodin é interpretado em palco por Gonçalo Sousa, enquanto Leandro Rodrigues dará vida à alma atormentada do escultor, no seu lado mais obscuro. Carla Fernandes será a companheira de Rodin, Rose Beirut , a sua musa inspiradora, enquanto Casey-Lee Binns dançará em palco Camille Claudel, a outra paixão da vida do artista.

Viagem preenchida

O Madeira Ballet Theatre - que tinha estado em Iekaterinburgo em Abril passado não teve muito tempo livre nesta deslocação. Numa colaboração estreita com o Teatro Estatal de Variedades, um grupo profissional, partilharam aulas de ballet clássico, ao mesmo tempo que deram workshops de formação em dança contemporânea e afro-jazz. Nesta mesma deslocação, contaram, Gonçalo Sousa, Leandro Rodrigues e Sergey Abakumov foram convidados a integrar o júri no II Festival Internacional de Dança e Artes 'Petrovsky Paradise', em São Petersburgo.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos