quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Junta e jardim “arrancam” em Novembro (Pico Radio/Funchal)

Uma obra da Câmara do Funchal na freguesia de São Pedro















A obra de construção do jardim e da Junta de Freguesia de São Pedro vai para o terreno em Novembro próximo, tendo um prazo de execução de um ano, anunciou ontem o presidente da Câmara Municipal do Funchal, durante uma visita ao local.
Miguel Albuquerque sublinhou, na ocasião, que toda a zona envolvente ao Pico Rádio tem sofrido uma grande intervenção em termos urbanísticos, vivendo ali muitas pessoas. Neste sentido, a CMF entendeu ser necessária a implementação, no espaço, de uma zona verde. que servisse a freguesia e ainda todo um conjunto de creches e escolas ali localizadas.
Por outro lado, foi aproveitado o terreno para a implantação da nova Junta de São Pedro.
«Adquirimos toda a área envolvente à Fortaleza do Pico, com cerca de 6.700 metros quadrados, que está povoada de um conjunto de palmeiras e de espécies arbóreas de grande porte, que serão aproveitadas no jardim», frisou.
Miguel Albuquerque diz que um dos prédios que está devoluto será transformado na Junta de Freguesia de São Pedro». Por outro lado, «vamos construir um parque infantil e reabilitar um conjunto de edificações, que existem aqui a norte, proporcionando melhor habitabilidade aos moradores».
Esta é uma obra que ascende a cerca de um milhão de euros. Estará no terreno em Novembro e a empreitada vai demorar cerca de um ano. «Vamos criar aqui um parque de alta qualidade, com vista belíssima. Vamos aproveitar para construir também um miradouro», conclui Albuquerque.




Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos