quinta-feira, 10 de setembro de 2009

'Jet2.com' inicia em Fevereiro linha directa de Manchester

Companhia britânica de baixo custo estuda abertura de novas rotas em 2010
Data: 10-09-2009



A companhia aérea britânica de baixo custo Jet2.com confirmou esta semana que vai operar a rota Manchester-Madeira, a partir de Fevereiro do próximo ano.

A decisão da transportadora fecha uma longa ronda de negociações que decorreram nos últimos três anos, em que foram intervenientes executivos da empresa aérea e da ANAM, concessionária dos aeroportos da Madeira. Esta operação, que está desenhada para ter um voo semanal, às segundas-feiras, em Boeing 737-300 de 148 lugares, está contratualizada por três anos, sendo apoiada pelo Fundo de Promoção de Novas Rotas, agora designado por 'Initiative.pt', criado pelo Governo da República em 2006, uma parceria em que estão associados o Turismo de Portugal, a Associação de Promoção da Madeira e a ANAM.

A nova rota da Jet2.com ainda não está no sistema de reservas da companhia, esperando-se que seja colocada à venda ainda durante este mês, segundo informação de fontes relacionadas com o processo. A avaliar pelos preços praticados para destinos semelhantes, como são os casos das ilhas Canárias, as passagens deverão ter preços variáveis, conforme a procura, desde as 59,99 libras esterlinas (cerca de 53 euros) por percurso. As negociações com a Jet2.com irão continuar, tendo em vista a abertura de novas linhas para a Madeira de outros aeroportos do Norte do Reino Unido, zona que está muito mal servida por voos directos para a nossa ilha, nomeadamente de Leeds/Bradford e de Newcastle. A companhia está baseada em Leeds, onde tem uma das suas sete bases operacionais. As outras são Belfast, Blackpool, East Midlands, Edimburgo, Manchester e Newcastle.

A Jet2.com é actualmente uma das companhias aéreas britânicas com melhor desempenho operacional e comercial, tendo uma frota composta por 21 aviões Boeing 737-300 e cinco Boeing 757-200, todos propriedade da empresa, que pertence ao grupo Dart Group, PLC, cotado na Bolsa de Valores de Londres (Stock Exchange). No ano passado a companhia transportou oito milhões de passageiros e facturou 505 milhões de euros.

A Jet2.com vende actualmente cerca de 87% dos seus bilhetes na Internet, através do seu site (www.jet2.com), sendo considerada uma das companhias mais pontuais do Reino Unido. No passado mês de Julho os aviões cumpriram os seus horários com menos de cinco minutos de atraso em relação às horas de descolagem, em 85,9% dos voos. No conjunto dos últimos 12 meses o grau de pontualidade atingiu os 87,5%, segundo informações da própria empresa. O operador turístico 'Jet2holidays.com', registado na ABTA (Associação Britânica das Agências de Viagens), organiza pacotes com transporte e alojamento para todos os destinos para onde voa a companhia.

Companhia tem 30 anos

A Jet2.com foi criada há 30 anos. Nos primeiros 20 anos voou com o nome de Channel Express (Air Service). Actualmente voa para cerca de 100 destinos em 15 países europeus, oito ilhas mediterrânicas, para o Egipto e EUA. No próximo ano abrirá voos para a Tunísia. A companhia tem num contrato com a Royal Mail, desde há 25 anos, para transporte de correio e encomendas postais, ligando as diversas cidades britãnicas. O serviço é feito à noite e a ele estão afectos oito aviões. Além da componente regular, a companhia também realiza voos fretados para operadores turísticos.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos