quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Inauguração da Empresa Pilar Empresarial – Loja do Empresário (Funchal)



O Presidente do Governo, no dia 15 de Setembro, terça-feira, pelas 19.00 horas, inaugurarou oficialmente a Empresa Pilar Empresarial – Loja do Empresário, à Rua dos Aranhas nº. 51 r/c, na Cidade do Funchal.

Fazendo do incentivo ao Empreendedorismo uma bandeira, em pareceria com o IEMadeira, a “Pilar Empresarial” Ldª vem criar 3 novos postos de trabalho, 2 estágios profissionais e um posto de trabalho para deficientes.

Com uma área de 650 metros quadrados, a Pilar Empresarial – Loja do Empresário, facultará aos seus clientes o apoio necessário para iniciar/desenvolver a sua actividade sem grandes custos de instalação ou expansão, oferecendo para tal uma panóplia de serviços como: gestão de arquivo, escritório virtual, escritório e salas de trabalho para arrendamento, contabilidade, apoio jurídico, gestão de recursos humanos, consultadoria, serviços administrativos, formação, cobranças e serviços de estafeta.

Este investimento da responsabilidade da Promotora D. Ana Paula Rocha, no valor de 1.200.000 Euros foi apoiada pelo IDE Instituto de Desenvolvimento Empresarial e da 1ª linha de crédito PME.











PGRAM



Presidente do Governo Regional inaugura investimento da empresa Pilar Empresarial
Loja do Empresário «é experiência única»


Alberto João Jardim inaugurou ontem, na cidade do Funchal, a Loja do Empresário, considerando ser esta “uma experiência única na Madeira” e que traz para a Região “hábitos que nalguns países europeus também se praticam”. O Presidente do Governo Regional felecitou os promotores da iniciativa, a empresa Pilar Empresarial, e o presidente do IDE-RAM, Jorge Faria, “pela sua visão em ter percebido o quanto é importante esta iniciativa para muitos dos nossos empresários”, uma vez que o projecto foi apoiado pelo Instituto de Desenvolvimento Empresarial e a 1.ª Linha de Crédito PME.





O Presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, inaugurou ontem, na cidade do Funchal, a Empresa Pilar Empresarial - Loja do Empresário, à Rua dos Aranhas, n.º 51.
Este investimento da responsabilidade da promotora Ana Paula Rocha, no valor de 1.200.000 euros, vem criar 3 novos postos de trabalho, 2 estágios profissionais e um posto de trabalho para deficientes.
No seu discurso, a empresária realçou que o espaço ontem inaugurado foi “pensado e executado para melhor servir os empresários”, destacando ser este “mais um projecto e mais um desafio, embora cientes das dificuldades, mas crentes das nossas capacidades”.
Ana Paula Rocha salientou que o projecto tem como “base de trabalho a experiência própria, coadjuvada por um gurpo de colaboradores de muitos anos e alicerçado na confiança de algumas centenas de clientes quer ano após ano têm acreditado no nosso trabalho”.
Deste modo, acentuou que o Pilar Empresarial “é a continuidade de uma vivência empresarial que nasceu da experiência profissional, que cresceu a pulso, que conquistou cliente a cliente e que se foi dimensionando à medida, precisamente para garantir a plena satisfação às necessidades de trabalho, quer por parte dos clientes ou fruto das novas formalidades legais, nomeadamentenos nos planos de fiscalidade, de informação de formação dos quadros das empresas”.
Assim, Ana Paula Rocha referiu que a principal preocupação da empresa é dar respostas “às exigências cada vez maiores” que são colocadas às pequenas empresas “para dar resposta a uma gestão moderna, eficaz e mais competitiva”.
Neste âmbito, salientou que a Pilar Empresarial está “preparada com quadros experientes em diferentes áreas, disponibilizando vários serviços e parcerias” para apoiar a actividade empresarial.
Realçou que no novo espaço está à disposição dos empresários gabinetes individuais de trabalho, salas de reunião, de leitura, sala para realização de conferências, divulgação de produtos, zona de arquivo, todos dotados da mais recente tecnologia aplicada ao fim a que se destinam.
A empresária destacou ainda que a presença do Presidente do Governo Regional no acto inaugural das novas instalações da Pilar Empresarial - Loja do Empresário “constitui um estímulo forte e o garante de que o Governo desta Região aposta e confia nas capacidadesa dos empresários, nomeadamente as pequenas empresas, para encontrarem as condições de trabalho, apoiadas nas novas tecnologias e serviços de apoio, que asseguram o futuro dos madeirenses e portosantenses”.

Iniciativa importante
para os empresários


Por seu lado, o Presidente do Governo Regional disse ter sido uma “grata surpresa” a iniciativa empresarial ontem inaugurada, salientando que a Pilar Empresarial - Loja do Empresário faculta “a pequenos empresários, que não têm volume de actividade ou que não tenham interesse imediato em trabalhar de porta aberta, encontra o apoio, locais, meios de trabalho e encontrar também no campo da formação aquilo de que precisam para legitimamente levar por diante o seu trabalho”.
Assim, Alberto João Jardim felecitou os promotores da iniciativa, considerando ser esta “uma experiência única na Madeira” e que traz para a Região “hábitos que nalguns países europeus também se praticam”.
Referiu que “foi nesse sentido que o Instituto de Desenvolvimento Empresarial, sob tutela do Governo Regional, deu todo o apoio, inclusive junto da banca, para que fosse lançado e concretizado este projecto”. Neste âmbito, felecitou Jorge Faria, presidente do IDE-RAM, presente na inauguração, “pela sua visão em ter percebido o quanto é importante esta iniciativa para muitos dos nossos empresários”.
O chefe do Executivo Regional deixou ainda uma mensagem a todos os que vão trabalhar na Pilar Empresarial - Loja do Empresário (cerca de 23 pessoas), salientando que estes “têm de trabalhar muito”, referindo que “nestas empresas a sorte e a felecidade do empresário é também a sorte daqueles que cá trabalham”.
“Haverá possibilidades de distribuir melhores remunerações quanto melhores e mais resultados a empresa tiver”, acentuou, acrescentando também a possibilidade de criação de mais postos de trabalho.
Destacou ainda que todos os que vão trabalhar na nova empresa “terão muito a aprender” com os promotores do investimento, que, como salientou o Presidente do Governo Regional, “são pessoas de grande competência e de grande saber profissional”.


A OBRA

A Empresa Pilar Empresarial
- Loja do Empresário ocupa uma área de 650 metros quadrados, facultando aos seus clientes o apoio necessário para iniciar/desenvolver a sua actividade sem grandes custos de instalação ou expansão, oferecendo para tal uma panóplia de serviços como: gesttão de arquivo,e scritório virtual, escritório e salas de trabalho para arrendamento, contabilidade, apoio jurídico, gestão de recursos humanos, consultadoria, serviços administrativos, formação, cobranças e serviços de estafeta.
Este investimento da responsabilidade da promotora D. Ana Paula Rocha, no valor de 1.200.000 euros foi apoiada pelo Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE-RAM) e da primeira linha de crédito PME.




Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos