sábado, 5 de setembro de 2009

Inaguração dos melhoramentos no Caminho Municipal da Travessa da Figueira ao Lombo da Rocha, Igreja e Estacada, na Freguesia dos Prazeres (Calheta)




Presidente do Governo Regional da Madeira inaugurou no dia 4 de Setembro de 2009, às 18.30 horas, melhoramentos no Caminho Municipal da Travessa da Figueira ao Lombo da Rocha, Igreja e Estacada, na Freguesia dos Prazeres, no Concelho da Calheta.

Os trabalhos agora concluídos consistiram na recuperação do pavimento muito degradado do Caminho Municipal de ligação da E.R. 222 ao sítio da Estacada, ao Lombo da Rocha numa extensão aproximada de 1800m.

O pavimento executado é constituído por um tapete betuminoso.

Foi ainda executado um passeio em grande parte da sua extensão.

Estes trabalhos da responsabilidade da Câmara Municipal da Calheta tiveram um custo total de cerca de 540 000,00 Euros.










PGRAM

Jardim apela para que a população, a exemplo dos Prazeres, ajude o Governo
“O povo tem que ser cúmplice nas obras”







O presidente do Governo Regional agradeceu, ontem, o apoio e o exemplo dado pela população dos Prazeres, para que fosse possível o alargamento e melhoramento de uma estrada que passa pelo centro da freguesia.
Alberto João Jardim falava na inauguração das obras de melhoramento do Caminho Municipal da Travessa da Figueira ao Lombo da Rocha, Igreja e Estacada
Jardim não poupou elogios à forma de ser da população local e ao exemplo cívico dado com a cedência de parte de terrenos, de forma gratuita, para que o alargamento da estrada fosse possível.
“Os Prazeres é um dos grandes jardins da Madeira, pela marca paisagística, pela marca de qualidade que impôs no nosso território e àqueles que nos visitam”, referiu, tendo adiantado que “o que faz a qualidade de uma região, de uma freguesia é a maneira de ser das suas populações”.
De maneira que, hoje em dia os Prazeres é um sítio procurado porque as pessoas gostam, não só pelo magnífico ambiente mas, também, pela qualidade das pessoas.

Prazeres é exemplo a seguir


Por esta razão é que o tipo de sociedade que se cria é importante, frisou, seja um lugar grande ou pequeno, apontando os Prazeres como exemplo.
O exemplo mais recente desta inter-ajuda está patente na forma como os residentes contribuíram para a melhoria do Caminho Municipal da Travessa da Figueira ao Lombo da Rocha, Igreja e Estacada.
“A recuperação desta estrada foi fundamental para o centro da freguesia, a par de outros caminhos que são confluentes”, salientou.
Jardim fez questão de recordar que “não é só um político ou um pequeno grupo de políticos que faz os melhoramentos nas terras, nas sociedades, é o povo todo”.
Afirmou que “não há milagres em política, não pensem que um político só, fazia a transformação que se fez na Madeira, não, fomos todos nós, todos contribuíram”.
Como exemplo referiu, uma vez mais, o caso da estrada nos Prazeres em que a população, “num grande sentido de civismo, todos os que puderam contribuiram, deram o seu bocadinho de terreno, ajudaram a alargar a estrada”.
O presidente da Câmara Municipal da Calheta agradeceu, igualmente, às pessoas que permitiram a viabilização daquela estrada, ao cederem, gratuitamente, parte dos terrenos, nas entradas e muros para fazer o alargamento desde a Praça da Figueira até à rotunda, o que se revelava necessário para fazer os passeios.

Freguesia com arruamentos em bom estado

Recordou, a propósito, a não menos importante execução de outras pequenas obras na freguesia como seja a ligação entre o pavilhão e a escola, uma obra que era necessária para possibilitar o transporte dos alunos, com mais segurança e a criação de estacionamentos
Manuel Beata frisou que a repavimentação desta grande centralidade, nomeadamente, desde a parte da frente da igreja até à Estrada Regional, e toda a zona baixa “permitiu dar uma nova imagem à freguesia”.
Garantiu que, neste momento, todos os arruamentos “estão em bom estado, por isso, estamos satisfeitos com este trabalho” tendo agradecido todo o apoio que o Governo Regional tem dado àquela freguesia e ao concelho da Calheta.

A obra

As obras de melhoramento do Caminho Municipal da Travessa da Figueira ao Lombo da Rocha, Igreja e Estacada, da responsabilidade da Câmara Municipal da Calheta ascenderam a 540 mil euros. Os trabalhos consistiram na recuperação do pavimento muito degradado do Caminho Municipal de ligação à Estrada Regional 222 ao Sítio da Estacada ao Lonbo da Rocha, numa extensão aproximada de 1.800 metros. O pavimento executado é constituído por um tapete betuminoso. Foi, igualmente, executado um passeio em grande parte da sua extensão.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos