quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Inaguração do Caminho Velho dos Barreiros Freguesia do Caniço (Santa Cruz)



O Presidente do Governo Regional da Madeira, no dia 15 de Setembro, terça-feira, às 17.30 horas, inaugurou na Freguesia do Caniço, no Concelho de Santa Cruz, as obras levada a cabo no Caminho Velho dos Barreiros.

Foram colocadas redes de água potável e águas residuais e redes eléctricas e telecomunicações, isto para além da criação de passeios e uma nova cobertura asfáltica. A estrada ficou com uma extensão de 500 metros, para além de diversos ramais e 5,50m de largura de faixa de rodagem.

Trata-se de um investimento público da Câmara Municipal de Santa Cruz, na Freguesia do Caniço, que ascendeu a 164.332,03 Euros.














PGRAM

Alberto João Jardim contra os «traidores» que criticam as inaugurações
«A mim ninguém me cala»

O presidente do Governo Regional disse ontem, no Caniço, que tal como o disse Manuel Alegre, «a mim ninguém me cala». Alberto João Jardim reagia, assim, às «criaturas» que têm criticado as inaugurações — «ainda por cima traidores à Madeira».






O presidente do Governo Regional disse ontem, na inauguração de um caminho municipal no Caniço, que os «traidores» não o podem impedir de inaugurar. Pois, trata-se de um direito e um dever que, em seu entender, está em conformidade com a Constituição Portuguesa e com a lei.
Falando aos populares que se deslocaram ao sítio do Barreiro para assistir ao acto inaugural dos melhoramentos introduzidos na estrada, Alberto João Jardim começou por recordar que a história da Madeira foi feita sempre de dificuldades. Conforme referiu, «toda a nossa história é isto. Põe-nos dificuldades pela frente e nós reagimos», para depois anunciar que, desde o dia 1 deste mês e até meados do próximo, estão previstas 66 inaugurações de empreendimentos públicos e privados.
Por isso, disse o chefe do Executivo madeirense, «se não tivéssemos as dificuldades que temos, isto não era façanha nenhuma. A façanha está em estarmos asfixiados aqui na Região Autónoma da Madeira e, mesmo assim, tendo em quatro anos o orçamento de três anos e meio — nem sequer —, temos tido a capacidade para não nos deixarmos sucumbir e fazer da cabeça imaginação e inteligência, fazer da vontade força de trabalho e fazermos aqui, por todos os cantos da Madeira e do Porto Santo, coisas novas para benefício da população».
Desta forma também, disse Alberto João Jardim, «a população vê onde está o dinheiro dos seus impostos. Oxalá que noutras paragens do país a população soubesse onde está o dinheiro dos seus impostos e onde estão os fundos europeus».
Porém disse, «há quem não queira que se façam inaugurações, como se estivéssemos aqui a fazer alguma coisa contra a lei. A lei cria-me o dever de informar a população. A Constituição da República é clara: eu devo dar satisfações à população daquilo que estou fazendo. E, por isso, tenho de fazer as inaugurações. E tenho, portanto, a Constituição e a lei do meu lado».
Daí que, tal como afirmou, «não vale a pena virem umas criaturas, ainda por cima traidores à Madeira, virem umas criaturas embirrar que eu faça as inaugurações. E cheios de inveja, porque apesar do mal que nos foi feito, mesmo assim, isto vai para a frente e estamos a fazer coisas novas».
A única maneira de deixar de fazer inaugurações, e mesmo assim assegura que não iam conseguir, «era desembarcar aí os fuzileiros, me prenderem e me impedirem — mas nessa altura, quem estaria na ilegalidade eram eles, seriam eles que iam presos, não me podem impedir, segundo a lei, de fazer inaugurações».
Face a isso, Jardim alertou esses «traidores»: «não percam tempo. E, como dizia o Manuel Alegre, “a mim ninguém me cala”. Eu estou nessa. A mim ninguém me cala. E, portanto, pode haver para aí uns traidores que me queiram calar, a vergonha é deles, a vergonha não é minha».


A OBRA


As obras levadas a cabo no Caminho Velho dos Barreiros, no Caniço, representaram um investimento da Câmara Municipal de Santa Cruz superior a 164 mil euros. Durante os trabalhos, foram colocadas redes de água potável e águas residuais, redes eléctricas e de telecomunicações, para além de terem sido construídos passeios e uma nova cobertura asfáltica.







Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos