terça-feira, 29 de setembro de 2009

Inaguração do Caminho Municipal do sítio do Facho à Caldeira (Câmara de Lobos)




O Presidente do Governo Regional da Madeira, inaugurou no dia 28 de Setembro, segunda-feira, às 17.30 horas, na Freguesia e Concelho de Cãmara de Lobos, o Caminho Municipal do sítio do Facho à Caldeira.

Esta estrada, vem servir uma ampla área agrícola, para além de ser fundamental como novo acesso ao miradouro do Cabo Girão. Apresenta uma extensão de 1.150 metros, com 5,5 metros de largura e passeios com 1,50m. Faz a ligação entre o sítio do Facho no Cabo Girão e a Rua Padre António Rodrigues Dinis Henriques, na Caldeira, junto ao Convento.

Durante os trabalhos foram feitas terraplenagens, construídos muros de suporte e colocadas diversas infra-estruturas, como redes de água potável, de rega, distribuição de energia eléctrica e telecomunicações, para além de receber uma pavimentação asfáltica.

Trata-se de um investimento da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, que ascendeu a 2.661.109,14 Euros.













PGRAM


Nas eleições do último domingo, e apelando à ida às urnas no dia 11 de Outubro
Jardim agradece participação cívica


O presidente do Governo Regional agradeceu ontem a participação cívica dos madeirenses nas eleições do último domingo e apelou aos eleitores para irem às urnas no dia 11 de Outubro, dia das eleições autárquicas, independentemente do sentido de voto de cada um. O apelo do presidente do Governo Regional foi feito nos dois actos inaugurais a que presidiu ontem, no final do dia, um em Câmara de Lobos, o outro em São Vicente.




Um dia depois das eleições legislativas nacionais, o presidente do Governo Regional agradeceu aos madeirenses que exercerem o seu direito cívico no dia anterior.
«Começaria por agradecer a todos aqueles que ontem (anteontem), independentemente do partido em que votaram, foram cumprir o seu dever para com a sociedade», disse Alberto João Jardim, nos dois actos inaugurais a que presidiu ontem, ao final da tarde.
O líder regional aproveitou os dois momentos para também apelar à participação dos cidadãos nas próximas eleições Autárquicas de 11 de Outubro.
Como as responsabilidades públicas ainda não terminaram, referiu Alberto João Jardim, «peço para que, de domingo a oito dias, então que se vai tratar da eleição da Câmara, da Assembleia Municipal e da Junta de Freguesia, que todos, conforme a sua consciência, estejam presentes nesse acto eleitoral».
Sublinhando que acredita na democracia, Jardim recordou que as eleições são a «soberania do povo e porque eu acredito na democracia, eu fico descansado quando o povo escolhe. Porque seja qual for a escolha, eu acredito na democracia», salientou o governante, já na inauguração do Caminho Municipal do Facho à Caldeira, em Câmara de Lobos.
Esta nova estrada veio abrir uma paisagem «linda» sobre Câmara de Lobos e parte do Funchal, o que foi relevado pelo presidente no seu discurso.
«É das coisas mais lindas que a Madeira tem», considerou, sugerindo aos madeirenses para comprovarem com os seus próprios olhos no próximo fim-de-semana alargado.
«Eu faço uma sugestão às pessoas que saírem para passear que passem aqui», disse, elogiando também a construção deste acesso, orçado em 2,6 milhões de euros, e que agora completa o circuito turístico do Cabo Girão.
Antes, o presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos tinha destacado que a construção daquela estrada era um dos seus compromissos para o mandato que agora termina.
Arlindo Gomes disse que a nova estrada irá chamar-se “1 de Julho”, em homenagem à Região e à Autonomia.

A OBRA


O Caminho Municipal do sítio do Facho à Caldeira custou 2,6 milhões de euros e é um acesso «fundamental» ao miradouro do Cabo Girão.
A estrada tem uma extensão de 1.150 metros e faz a ligação entre o sítio do Facho, no Cabo Girão, e a Rua Padre António Rodrigues Dinis Henriques, na Caldeira, junto ao Covento.
Durante os trabalhos foram feitas terraplanagens, construídos muros de suporte e colocadas diversas infra-estruturas, como redes de água potável, de rega, distribuição de energia eléctrica e telecomunicações, para além de receber pavimentação asfática.




Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos