quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Inaguração do Caminho Municipal do Lombo do Alho ao sítio do Poiso na Freguesia dos Canhas (Ponta do Sol).



O Presidente do Governo Regional da Madeira inaugurou no dia 22 de Setembro, terça-feira, pelas 18.30 horas, o Caminho Municipal ao sítio do Lombo do Alho ao sítio do Poiso, freguesia dos Canhas, concelho da Ponta do Sol.

A correcção e pavimentação deste Caminho, numa extensão de 500 metros com uma faixa de rodagem de 4,0 metros acrescidos de 0,5 metros para valeta, vem beneficiar um aglomerado populacional e permitir o acesso automóvel aos terrenos agrícolas e às populações.

Os trabalhos desta obra compreenderam a execução de muros de suporte em betão ciclópico, lançamento de uma rede de água potável e asfaltagem em betão betuminoso.

O custo desta obra foi de 379.705,00 Euros, da responsabilidade da Câmara Municipal da Ponta do Sol.

















PGRAM
Jardim na inauguração de uma estrada nos Canhas
Autonomia garantiu a esperança no futuro

Em dia de aniversário, o presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Rui Marques teve ontem uma inauguração mais animada. O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, inaugurou um caminho na freguesia dos Canhas e depois dos discursos, em uníssono com a população, que aderiu em massa ao evento, cantou os parabéns ao autarca. A nova estrada liga o sítio do Alho ao sítio do Poiso e vem servir uma zona agrícola e potencia a expansão urbanística da freguesia.






O presidente do Governo Regional aproveitou ontem a inauguração de um caminho municipal na freguesia dos Canhas para destacar que só com a autonomia da Madeira, foi possível garantir a esperança à população.
O líder madeirense garantiu que, em 30 anos de governação, apenas “vendeu” uma coisa ao povo madeirense - a esperança.
Tal como referiu «com a autonomia veio a esperança no futuro. Com a autonomia os nossos filhos foram à escola, veio a saúde, fizemos as estradas e tivemos a justiça social. Meus amigos, não vamos perder a esperança. Vamos avançar na esperança».
Durante a sua intervenção, Jardim disse que, pese embora o secretário regional do Equipamento Social ser natural de Machico, a verdade é que nos últimos meses tem vindo a inaugurar mais obras no concelho da Ponta do Sol. Mérito que atribuiu ao presidente da autarquia, Rui Marques.
O caminho municipal ontem inaugurado, liga os sítios do Alho ao Poiso, na freguesia dos Canhas, numa extensão de 500 metros.
Para o presidente do Governo Regional «é com estas pequeninas coisas que se vai construíndo o progresso», referindo-se à infra-estrutura que foi percorrida a pé.
Tal como referiu «esta é uma zona que irá permitir novas construções e é isto que faz mexer a economia, e não com um embargo aqui e acolá».
A lógica económica, segundo Jardim, é que a construção das obras põe o dinheiro “a correr”, quer em quem trabalha, quer em quem emprega. «É preciso que a economia ande para a frente», salientou.
O caminho, construído pela Câmara Municipal da Ponta do Sol, através de um contrato-programa com o Governo Regional, atravessa uma zona habitacional e agrícola e permite a sua expansão urbanística, tal como referiu o autarca aniversariante, Rui Marques.


A OBRA


O Caminho Municipal ao sítio do Lombo do Alho ao sítio do Poiso, foi construído pela Câmara Municipal da Ponta do Sol na freguesia dos Canhas.
A correcção e pavimentação deste caminho, numa extensão de 500 metros com uma faixa de rodagem de 4,0 metros acrescidos de 0,5 metros para valeta, vem beneficiar um aglomerado populacional e permitir o acesso automóvel aos terrenos agrícolas e às populações.
Os trabalhos desta obra compreenderam a execução de muros de suporte em betão ciclópico, lançamento de uma rede de água potável e asfaltagem em betão betuminoso.
O custo desta infra-estrutura rondou os 380 mil euros, da responsabilidade da Câmara Municipal da Ponta do Sol.




Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos