sábado, 12 de setembro de 2009

Inaguração da estrada de ligação entre o sítio do Paraíso e a Boca do Túnel do Caniçal (Machico).



O Presidente do Governo Regional inaugurou, no dia 11 de Setembro de 2009, quarta-feira, pelas 18h00, a estrada de ligação entre o sítio do Paraíso e a Boca do Túnel do Caniçal, na Freguesia e Concelho de Machico.

Esta obra da Câmara Municipal que recebeu apoio em contrato-programa do Governo Regional, tem início no caminho do Poço Gil, ao sítio do Paraíso, desenvolvendo-se ao longo do Vale do Paraíso até interceptar com a Estrada Regional 109, junto à boca do túnel do Caniçal. A estrada, que vem servir uma zona de forte urbanização, tem um comprimento de 1.300 metros, tem uma faixa de rodagem de 6 metros de largura e passeios de ambos os lados com 1,20m. Durante a obra procedeu-se a terraplanagens, obras de arte, pavimentação asfáltica e foram lançadas redes de água potável, de esgotos, electricidade e telecomunicações.

Trata-se de mais um investimento público do Governo Regional e da Câmara Municipal, na Freguesia e Concelho de Machico, que ascendeu a cerca de 1.850.000,00 Euros.















PGRAM

Alberto João Jardim desafia quem o critica no continente
«Atrevam-se a dizer mal cara a cara»

«Venham dizer-me cara a cara o que dizem do povo madeirense. Atrevam-se!», desafiou ontem Alberto João Jardim, a propósito dos comentários que têm sido produzidos nos debates televisivos para as eleições Legislativas nacionais. O presidente do Governo chamou ainda de «covarde» a todos aqueles que dizem mal da Madeira sem que esta esteja presente para se defender.





Alberto João Jardim chamou «covarde» aos que dizem mal da Madeira sem que esta esteja representada para se defender.
Numa reacção aos comentários que têm sido produzidos por vários líderes partidários no continente sobre a democracia na Região, o presidente do Governo Regional disse que «estar a dizer mal de uma pessoa sem esta se poder defender, estar a dizer mal de uma terra sem estar ninguém que represente lá essa terra, estar a não dar oportunidade a que nós nos defendamos, assim é fácil de atacar».
Por isso, lançou um desafio: «Venham dizer-me cara a cara o que dizem do povo madeirense. Atrevam-se!», espicaçou Jardim, durante a inauguração da estrada de ligação entre o sítio do Paraíso e a Boca do Túnel do Caniçal, na freguesia e concelho de Machico.
«Quando as pessoas atacam os outros que não se podem defender, isto chama-se covardia», continuou o líder regional, explicando que as «enormidades» que estão a ser ditas no continente têm como alvo o povo madeirense.
«O Alberto João é um pretexto, o que eles estão a atacar é a nossa maneira de viver, o nosso direito de escolher como queremos viver, estão a atacar o trabalho que o povo madeirense fez nestes últimos 30 anos», esclareceu.
Jardim disse, ainda assim, que essas pessoas estão no seu direito de não concordar com o que acontece na Região, pois «quem quer viver numa pocilga, vive numa pocilga, mas deixem o povo madeirense ir ganhando qualidade de vida».

Trabalho inteligente

Já sobre a obra ontem inaugurada, o chefe do Governo felicitou o presidente da Câmara Municipal de Machico, Emanuel Gomes, «pelo excelente trabalho» que fez ao construir aquela estrada. «Está aqui um trabalho muito inteligente. Isto foi muito bem feito, porque esta é uma possibilidade de fazer a expansão da cidade de Machico», disse Jardim, elogiando ainda a visão que houve de permitir que houvesse um acesso fácil e próximo desta estrada à via rápida.
«Por isso, senhor presidente da câmara, felicito-o por esta visão estratégica de abrir esta estrada», pois revela que o futuro está a ser pensado, como de resto «sempre aconteceu nos últimos oito anos».

Reivindicação da população

O presidente da Câmara Municipal de Machico, por seu turno, recordou que a nova estrada é uma reivindicação de longa data da população.
«Esta é uma obra que a população pediu e nasceu do compromisso» que houve entre a população e a câmara de Machico e o apoio ao Governo Regional.
Refira-se ainda que agora, concluída a estrada, será dado início à construção de um ramal para o interior.
Tal como explicou Emanuel Gomes, a estrada de ligação entre o sítio do Paraíso e a Boca do Túnel do Caniçal vem na sequência de um conjunto de trabalhos que a câmara tem realizado, nomeadamente nas frentes-litorais de Machico, frente-mar, campos de futebol, centros de saúde, edifícios para a cultura, vias rápidas e todas as outras estradas.
«Foi esse o compromisso assumido com a população de Machico há oito anos», recordou.
Mas «ainda temos para concluir. Não só o ramal da estrada ontem inaugurada mas ainda há muitas obras em projecto para concluirmos este período de grande revolução que se deu na cidade», disse.


A OBRA
A estrada de ligação entre o sítio do Paraíso e a Boca do Túnel do Caniçal vem servir uma zona de forte urbanização. O acesso tem um comprimento de 1.300 metros, tem uma faixa de rodagem de seis metros de largura e passeios de ambos os lados com 1,20 metros.
Trata-se de um investimento do Governo Regional e da Câmara Municipal de Machico que ascendeu a 1.850.000 euros.




Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos