segunda-feira, 21 de setembro de 2009

INaguração da beneficiação do caminho das Florenças na Freguesia do Arco da Calheta (Calheta)




O Presidente do Governo Regional da Madeira inaugurou no dia 20 de Setembro de 2009, às 15.00 horas, na Freguesia do Arco da Calheta, a beneficiação do caminho municipal das Florenças entre a Rua da Laje até ao início da vereda do Junqueira.

Os trabalhos agora concluídos consistiram na beneficiação, pavimentação e alargamento do Caminho Municipal das Florenças entre a Rua da Laje e a Vereda do Junqueiro na freguesia do Arco da Calheta numa extensão aproximada de 600m.

Foram executados muros de suporte à plataforma e aos terrenos sobranceiros e reposto o sistema de rega existente. O pavimento executado consistiu num tapete betuminoso.

Estes trabalhos, da responsabilidade da Câmara Municipal da Calheta, tiveram um custo total de cerca de 300.00,00 Euros

















PGRAM

Alberto João Jardim dirigiu, por isso, um «muito obrigado com o coração»
Contrariedades enfrentadas com o apoio do povo









O presidente do Governo Regional inaugurou, ontem, na freguesia do Arco da Calheta, a beneficiação do caminho municipal das Florenças desde a Rua da Laje até ao início da vereda do Junqueira. Uma oportunidade para Alberto João Jardim agradecer ao povo daquela zona todo o apoio que lhe têm dado, ajudando-o a enfrentar as muitas adversidades.
Tal como afirmou, «este espírito que eu aqui encontrei no povo das Florenças — de boa disposição, de alegria — é das coisas, para mim, mais importante que levar a vacina para a Gripe A», uma expressão que suscitou muitos sorrisos entre os populares.
E isto porque, prosseguiu o chefe do Executivo madeirense, «um político vive da força, do entusiasmo e dos conselhos que o povo tem para dizer a quem governa». Por isso, disse, «eu tenho que ouvir, principalmente, o senhor presidente da câmara municipal e da junta de freguesia, porque são eles que estão junto de vós e me transmitem o que é o sentir da população».
Alberto João Jardim fez, por isso, questão de sublinhar que dos dois autarcas que mencionou, sempre recebeu «orientações certas, sempre recebi conselhos certos que, depois, eu próprio pude confirmar junto da população», disse.
Neste momento, disse o presidente do Governo Regional, «estamos a viver um período especial, sobre o qual eu não posso falar, dadas as leis da República Portuguesa. Mas, mesmo que eu não fale, as pessoas sabem o que vai na minha alma. Como eu também sei o que vai na alma de cada um. E, portanto, temos aqui um acordo feito. Não é preciso escrever, nem falar. Temos aqui um entendimento para continuarmos a desenvolver a nossa terra».
Por isso, prosseguiu Alberto João Jardim, «eu quero vos dizer muito obrigado por todo o apoio, por toda a amizade que eu recebi da vossa parte ao longo destes 31 anos de Governo. Se não fosse a vossa amizade, a vossa compreensão, esta maneira simples e amiga que têm de me receber, eu não tinha tido força para aguentar tanta contrariedade». A todos, finalizou, «o meu muito obrigado. E não digo mais nada, porque quando se diz um muito obrigado do coração, está tudo dito para vós. Eu estou a ir de encontro a vós, não preciso de vos maçar com discursos, não preciso de vos maçar com palavras rebuscadas. A nossa palavra, que eu aprendi convosco, foi a palavra “trabalho”».

Novos melhoramentos no sítio das Florenças

Manuel Baeta, presidente da Câmara Municipal da Calheta, aproveitou a oportunidade para anunciar que, na próxima semana, será feita uma nova pavimentação que, em conjunto com outras intervenções previstas para aquela zona, irão melhorar as acessibilidades das populações que vivem no sítio das Florenças, ficando com boas condições, como tem o sítio das Faias.
Na oportunidade, Manuel Baeta aproveitou para felicitar os muitos populares que se deslocaram àquele sítio para ver aquela nova estrada. Em seu entender, «isso é sinal que estão satisfeitos com esta obra e nós ficamos também satisfeitos ao ver que as pessoas estão aqui a aplaudir aquilo que nós fizemos»
O autarca deixou também um agradecimento especial ao presidente do Governo Regional, pelo facto de ter acedido em deslocar-se àquele sítio e, desta forma, «testemunhar a obra que foi feita para este sítio, para esta freguesia e para este concelho».

A obra

A obra de beneficiação do caminho municipal das Florenças entre a Rua da Laje até ao início da vereda do Junqueira representou um investimento da autarquia que ascendeu a 300 mil euros.
Os trabalhos, agora concluídos, consistiram na beneficiação, pavimentação e alargamento do Caminho Municipal das Florenças entre a Rua da Laje e a Vereda do Junqueiro na freguesia do Arco da Calheta numa extensão aproximada de 600m.
Foram executados muros de suporte à plataforma e aos terrenos sobranceiros e reposto o sistema de rega existente. O pavimento executado consistiu num tapete betuminoso.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos