sábado, 5 de setembro de 2009

Festa do Vinho com retorno económico

Conceição Estudante considera






Conceição Estudante considera que esta edição da “Festa do Vinho Madeira” é mais um sucesso do Turismo madeirense, apontando a taxa de ocupação hoteleira que se situa acima dos 75%.
Número este que, segundo a secretária regional do Turismo e Transportes, significa retorno económico face ao investimento de 130 mil euros no cartaz deste ano.
«É uma festa que se vem consolidando, com uma maior implementação local e uma maior divulgação internacional», sublinhou a governante, que ontem, conjuntamente com o secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais, visitou as exposições etnográficas e quadros vivos relacionados com a produção vinícola e as tradições regionais, que desde anteontem ornamentam a Avenida Arriaga, na baixa da cidade do Funchal.
Por sua vez, Manuel António Correia referiu que, embora a venda do Vinho Madeira no mercado interno, em particular junto dos turistas tenha sofrido um decréscimo no ano passado, a qualidade do produto mantém-se. No mercado exterior, salientou, a promoção conjunta do Vinho e do Bordado Madeira foi uma aposta ganha.
O secretário referiu ainda que não só o vinho mas também outros produtos regionais como o bolo de mel, comercializados nos expositores da Avenida Arriaga, saem a ganhar com a “Festa do Vinho Madeira”.
Na visita, as entidades oficiais foram acompanhadas por jornalistas do Continente bem como por caras conhecidas da televisão portuguesa, entre elas, Marta Melro e André Nunes, que, tal como na vida real, fizeram par amoroso na novela da TVI, “Feitiço de Amor”.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos