sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Euro Atlantic Airways compra Boeing 767-200ER

Companhia do grupo Pestana lidera sector do transporte aéreo privado no país
Data: 25-09-2009



A transportadora aérea nacional Euro Atlantic Airways (EAA), cujo capital é detido maioritariamente pelo Grupo Pestana, anunciou a compra de um avião Boeing 777-200ER, o maior avião bimotor de transporte de passageiros, com grande autonomia de voo, até 12.900 quilómetros sem reabastecer.

O aparelho foi adquirido à companhia asiática Singapore Airlines e tem capacidade para transportar 323 passageiros (30 em primeira classe e 293 em classe turística).

Com esta aquisição a companhia privada portuguesa, que é a única que desde a sua fundação tem apresentado resultados positivos, continua a dar preferência aos aviões da Boeing. Nos últimos anos a EAA incorporou na sua frota quatro aviões B767-300ER e dois B757-200ER. A Euro Atlantic Airways, incluindo as suas participadas, aumenta agora os activos para cerca de 150 milhões de euros, anunciou o presidente da companhia, Tomás Metello, que se escusou a referir os valores envolvidos na aquisição do novo equipamento.

A Euro Atlantic Airways anuncia este novo investimento numa altura em que economias globais motoras de desenvolvimento mostram indícios de retoma. A companhia liderada por Tomás Metello que tem na exportação de serviços, a maior fatia do seu 'core-business', mostra-se preparada para enfrentar os novos desafios, reflectindo a confiança do mercado internacional na indústria aeronáutica nacional. A EAA fechou as contas de 2008 apresentando resultados líquidos de 13,5 milhões de euros, reforçando o crescimento consolidado ao longo de 16 anos de actividade.

A EAA com a incorporação do novo activo actualiza o seu registo de aeronaves: um avião Lookeed Tristar L1011-500, uma frota de quatro Boeing 767-300ER e dois Boeing 757-200, congregando em simultâneo interesses no segmento das viagens turísticas e distribuição. A EAA controla ainda e assume a gestão da STP Airways (37%) a companhia de bandeira de São Tomé e Príncipe.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos