quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Estação de biomassa (Santa Cruz)

Aprovada ontem na reunião de Câmara realizada no Caniço






A Câmara Municipal de Santa Cruz, reunida, ontem, na freguesia do Caniço, decidiu, por unanimidade, aprovar o projecto, levado pelo executivo camarário presidido por José Alberto Gonçalves, que prevê a construção de uma estação de biomassa naquele concelho.
Em declarações ao JORNAL da MADEIRA, o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz assegurou que a votação favorável, por unanimidade, reflecte o desejo de todos para que este projecto privado fique naquele concelho.
É que, conforme fez questão de salientar o autarca, para além da questão energética, esta unidade irá absorver matéria vegetal e animal, o que, em seu entender, poderá encontrar naquele concelho, em especial em matéria animal, dado que existe em Santa Cruz algumas empresas ligadas à criação de animais.
Para já, José Alberto Gonçalves diz que há esta vontade por parte da autarquia para que este projecto venha a nascer em Santa Cruz. Entretanto, conforme referiu o autarca, serão estudados os aspectos da negociação entre o promotor do projecto e a edilidade.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos