segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Dinarte Freitas no elenco de 'Um Lugar Para Viver'

Série cómica sobre família de emigrantes estreia quinta-feira na RTP1
Data: 21-09-2009



O madeirense Dinarte Freitas é um dos actores que participam em 'Um Lugar Para Viver'. A nova série produzida pela Plano 6 Produções para a RTP1 foi apresentada a nível nacional no sábado, tendo a estreia marcada para a próxima quinta-feira. O jovem actor tem no currículo já algumas participações em telenovelas e filmes, como ''Olhos nos Olhos' e '20,13'. Agora junta-se ao elenco no décimo episódio, como personagem secundária.

A partir do argumento e realização de Artur Ribeiro, a série de 13 episódios da mesma produtora de 'Equador' relata a história de uma família de emigrantes que regressa de França para Portugal numa autocaravana para recomeçar a vida. Mas as coisas não correm como esperado para os Pereira e com a matriarca morta numa arca congeladora, partem em busca do melhor canto para o começar de novo. É numa destas paragens que cruzam com 'Elias'.

Dinarte Freitas, que também criou o argumento e realizou a curta-metragem madeirense 'As Memórias Que Nunca se Apagam', interpreta nesta série o papel do mecânico que vive em Óbidos, um dos 13 lugares presentes na nova produção itinerante. Sofia Portugal, Rui Unas, Sónia Araújo e Rui Morrison são outros famosos que vão entrar em alguns episódios.

Alimentado por situações de verdadeiro humor negro, 'Um Lugar Para Viver' é o espelhos dos sentimentos partilhados por esta família disfuncional num reencontro com Portugal. 'Muda de Vida', uma versão da música de António Variações, abre o genérico, do formato, que pretende conquistar mercados fora do país também.

É uma série que "tenta provocar o riso a partir de situações politicamente incorrectas, como o desemprego ou a morte", resumiu o realizador ao DN Lisboa.

Isabel Figueira actriz

A nova série marca também a estreia de Isabel Figueira como actriz. A ela juntam-se actores consagrados e outros menos conhecidos. No elenco fixo estão Rui Mendes e Adelaide João, João Lagarto e Ana Bustorff, Carla Andrino, Joana Santos, Pedro Barroso, Philippe Leroux e Rodrigo Vallejo.

As gravações em Óbidos decorreram há duas semanas. Em cada localidade, a família vive uma história específica. Caminha, Vila Nova de Famalicão foram outras paragens.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos