terça-feira, 1 de setembro de 2009

Cimber Sterling inicia ligação para a Madeira

Mais um voo semanal na rota de Copenhaga


Teve inicio ontem o primeiro voo de uma nova ligação semanal entre Copenhaga e a Madeira, realizado pela companhia aérea dinamarquesa Cimber Sterling. Para assinalar o voo inaugural e o começo desta nova operação, que irá prolongar-se pelo próximo Inverno IATA, os Aeroportos da Madeira realizaram ontem uma “acção de charme” no Aeroporto da Madeira. À saída do Boeing 737 os 148 passageiros foram recebidos com flores e lembranças da Madeira.





A Cimber Sterling, companhia aérea dinamarquesa, iniciou ontem uma ligação semanal para a ilha da Madeira a partir de Copenhaga.
Ontem, para assinalar o voo inaugural desta nova operação Copenhaga-Funchal, os Aeroportos da Madeira prepararam uma “acção de charme”, à semelhança de acções anteriores, para receber o avião da companhia dinamarquesa e os 148 passageiros que viajaram no Boeing 737.
Eram cerca das 12:45 horas quando o avião da Cimber Sterling aterrou no Aeroporto Internacional da Madeira, dando, assim, início a uma ligação semanal, que irá prolongar-se pelo próximo Inverno IATA, entre Copenhaga e a Madeira.
Na pista do aeroporto, onde estavam presentes os responsáveis pela Aeroportos da Madeira, a aeronave da companhia dinamarquesa foi recebida com o tradicional banho, assinalando assim o primeiro voo da empresa para a Madeira, e os passageiros, à saída do avião, foram obsequiados com flores e lembranças (pequenas garrafas de Vinho Madeira).
Após a recepção ao primeiro voo da Cimber Sterling, Roberto Santa Clara, da administração dos Aeroportos da Madeira, referiu à comunicação social presente que vinda da “Cimber Sterlinga para a Madeira é uma boa notícia, uma vez que o mercado escandinavo é um mercado com muita importância para a Região, que nos últimos dois anos tem vindo a descer um pouco, mas que com a vinda da Cimber, que tem origem na extinta Sterling, passaremos a contar no próximo Inverno IATA com duas ligações semanais para Copenhaga”.
Assim, adianta que com a entrada da Cimber Sterling nas ligações Copenhaga-Funchal “poderá iniciar-se a retoma dos turistas provenientes da Dinamarca”.
Roberto Santa Clara referiu ainda que os 148 passageiros que vieram neste primeiro voo (o Boeing 737 tem 163 lugares) “abre boas perspectivas para o Inverno IATA que aí vem”.
Quanto ao número de passageiros no Aeroporto da Madeira, adiantou que no mês de Agosto, que terminou ontem, era esperada uma quebra de 0,9% no movimento de passageiros relativamente a Agosto de 2008, mas assinala “ser um mês claramente mais positivo do que foram os meses anteriores”.
De referir que a Cimber Sterling é uma companhia aérea dinamarquesa, com sede em Copenhaga, que opera para mais de 30 destinos na Europa com uma frota de 25 aeronaves.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos