quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Caniço vai ter jardim com polidesportivo


(Foto Buzico)





Data: 24-09-2009

O problema da falta de áreas verdes e de lazer no Caniço será em breve atenuado. A Câmara Municipal de Santa Cruz já garantiu o investimento necessário para viabilizar o parque da cidade, uma obra de vulto, considerada prioritária pelo actual edil e uma das bandeiras da campanha do PSD no concelho.

No 'coração' da cidade vai nascer um pouco de tudo aquilo que a população tem reivindicado para um espaço recreativo e de lazer. "Vai congregar dois campos de 'paddel', dois 'courts' de ténis, um polidesportivo, um parque infantil, um parque de estacionamento para 200 viaturas, um percurso de manutenção, uma pequena ciclovia para crianças, um espaço de mini golfe e a zona verde", enumerou Jorge Baptista, vereador com o pelouro das Obras Públicas, aos microfones da TSF-Madeira, que ontem foi 'P'la Madeira Dentro' até à vila elevada cidade há quatro anos.

A Câmara Municipal de Santa Cruz já garantiu o fundo de investimento para o projecto que será publicamente apresentado na próxima semana. O presidente da Câmara, José Alberto Gonçalves, estima que o valor da obra oscile entre 1,5 e 2 milhões de euros, mas manteve no 'segredo dos deuses' a sua localização. Adiantou apenas que será numa zona central no Caniço sem valor para o dinâmico e sempre atento mercado imobiliário.

24 nascimentos por mês
A criação de mais áreas verdes, espaços recreativos e de lazer tem sido uma das grandes reivindicações da freguesia onde o número de habitantes disparou de 12 mil, em 2001, para cerca de 28 mil, actualmente. O projecto do parque da cidade foi feito a pensar na evolução demográfica e na alta taxa de natalidade. É que, em média, nascem no Caniço 24 crianças por mês.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos