sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Câmara do Funchal pretende criar mais talhões para cultivo até Novembro (Funchal)

170 Hortas Urbanas





A Câmara Municipal do Funchal vai continuar a apostar na criação de hortas urbanas. Neste sentido, e até o próximo mês de Novembro, a autarquia conta criar mais 61 hortas na Ribeira de João Gomes, no terreno onde estava edificado o Bairro da Ribeira de João Gomes.
O anúncio foi feito, ontem, por Miguel Albuquerque, no âmbito da entrega de 22 talhões, junto à Igreja de São Martinho, o que eleva para 109 as hortas disponíveis no Funchal.
Contas feitas, em Novembro próximo, o Funchal vai contabilizar 170 hortas urbanas, devidamente, infra-estruturadas ao serviço dos munícipes.
O autarca considera que “esta é uma aposta ganha da autarquia” que conjugou três princípios essenciais: a manutenção e a criação de espaços verdes na cidade, o desenvolvimento da actividade física e de relax dos munícipes e o cultivo de produtos de alta qualidade que os mesmos podem consumir.
Reiterou a importância deste tipo de iniciativa porque “é fundamental para a excelência ambiental manter a agricultura porque é importante na impermeabilização dos solos, no ambiente urbano para a qualidade do ar e na prática de um exercício ancestral que, nas sociedades urbanas, é um escape, uma actividade anti-stress”, frisou.
Os 22 talhões em São Martinho foram cedidos pela paróquia, a Câmara procedeu com as obras, nomeadamente, com a construção das casas para guardar as alfaias. A autarquia pretende criar mais hortas naquela freguesia. Já existe uma lista de inscritos.




Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos