sábado, 5 de setembro de 2009

Câmara apoia mais trinta famílias (Funchal)

Autarca esteve na Junta de Freguesia do Monte com a ADECOM




(Foto Rui Silva)


Miguel Albuquerque entregou ontem cerca de trinta mil euros para apoiar trinta famílias do Monte na recuperação das suas habitações, situadas nos diversos sítios da freguesia.
Os trinta agregados que foram apoiados naquela iniciativa de «recuperação urbanística» juntaram-se às dezenas que têm sido dados ao longo dos anos, como disse o presidente da Câmara Municipal do Funchal, que referiu que «a associação tem dado um imprescindível apoio à população na freguesia».
O material que foi entregue ontem, nas instalações da junta de Freguesia do Monte, foi dado «às populações que comprovam alguma insuficiência económica e é a conjugação do esforço individual das famílias». Por outras palavras, «as pessoas não recebem tudo, recebem apenas uma ajuda e depois dão o seu esforço, a mão de obra, para a realização das melhorias nessas habitações.
Quanto ao material, hoje em dia já não é dada tanta telha como nos primeiros anos de actividade da ADECOM, que foi fundada em 1998 pelo ex-presidente da Câmara do Funchal, Virgílio Pereira.
Ao nível da pintura, o autarca reafirmou que esta é uma mais-valia daquela associação, que proporciona às pessoas as melhorias nas suas habitações, porque tem dado «cores que eram características da freguesia antigamente, como o ocre e o rosa velho».
Miguel Albuquerque concluiu que «isto é muito melhor do que estar a teorizar sobre as coisas. Estamos a concretizar».


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos