sábado, 19 de setembro de 2009

Bruno Freitas satisfeito com aposta dos armadores no Funchal

Novos cruzeiros






O porto do Funchal vai acolher novas rotas em 2010 e em 2011, tais como a da Aida que sai de Las Palmas, a da Ibero Cruceros e a operação que a TUI vai iniciar, uma vez que tem havido muita procura junto daquele operador alemão, sublinha Bruno Freitas, presidente dos Portos da Madeira, que acaba de regressar de Hamburgo, na Alemanha, onde participou na feira do Seatrade Europe.
Um dos novos cruzeiros vai ser feito com o Grand Voyager, da Ibero Cruceros, que começa a efectuar viagens semanais a partir de Abril de 2010.
A 11 de Novembro começa a realizar circuitos o Mein Schiff, da Tui Cruises.
Em relação à feira magna do sector, Bruno Freitas diz que não pode deixar de fazer um balanço “francamente positivo”.
Revela que no Seatrade Europe que decorreu entre 15 e 17 do corrente mês, os Portos da Madeira reuniram com companhias que regularmente visitam o Funchal e o “feedback foi positivo no que concerne às escalas programadas para o ano 2010”.
Mais acrescentou que não haverá diminuições nas escalas previstas para o Porto do Funchal. Além disso, refere que, com a nova gare e “com as melhores condições que vamos oferecer, as companhias mostraram-se receptivas ao incremento de operações de turn-around”.
Bruno Freitas acentuou que aproveitou o Seatrade para reforçar o interesse dos Portos da Madeira junto das companhias em esbater a sazonalidade. Para isso, foram divulgados alguns motivos de interesse turístico como forma de incentivo aos cruzeiristas para visitarem a região autónoma no Verão.
Num balanço de mais uma edição do Seatrade, Bruno Freitas disse ao Jornal da Madeira que os agentes madeirenses que também participaram no certame haviam evidenciado que o mercado está em expansão. E, neste âmbito, admitem que a Madeira poderá estar a beneficiar do facto do mercado americano estar em baixa, levando muitas companhias a reposicionarem navios no Mediterrâneo e nesta área do Atlântico.
Quanto ao relacionamento com os portos portugueses diz que foi também reforçado, “decidindo-se que no próximo Seatrade Miami, os Portos da Madeira estarão também ao lado da Promoção dos Portos Portugueses, relevando o interesse estratégico deste sector no contexto da economia nacional”.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos