sábado, 26 de setembro de 2009

Alunos com acção social têm apoio escolar on-line (Madeira)

Projecto foi apresentado ontem mas só entra em funcionamento a partir do dia 27







A Secretaria Regional de Educação (SREC) lançou ontem, na Escola Secundária Jaime Moniz, o projecto de apoio escolar on-line que permitirá aos alunos do 3.º ciclo do ensino básico tirarem as suas dúvidas e aprenderem um pouco mais da matéria dada nas aulas a partir do computador.
Depois de um ano a ser trabalhado em termos de recursos humanos e equipamento, já está concluído o projecto de apoio escolar on-line que ajudará aos alunos que não tenham outro recurso em termos de estudo em casa para tirar dúvidas.
De acordo com o secretário regional de Educação e Cultura, nesta primeira fase o portal estará disponível apenas acessível aos alunos que tenham acção social escolar. A partir de uma “password” (palavra-chave), os alunos vão poder aceder quer a conteúdos, neste caso do 3.º ciclo, quer a respostas já anteriormente dadas, quer a uma comunicação directa com professores.
Integram este projecto nove pessoas, seis dos quais professores, um por cada disciplina, nomeadamente Português, Inglês, Alemão (o professor de Inglês é o mesmo do de Alemão), Francês, Ciências Naturais, Físico-Química e Matemática.
Para além da comunicação directa com os professores, este portal pretende ser um auxiliar de estudo o que é, no fundo, aquilo que a Secretaria Regional pretende com este projecto e que é «facilitar o trabalho de casa dos alunos ao colocar on-line estas matérias que são as experimentais. Em função daquilo que for acontecendo vamos com certeza fazer crescer este portal», frisou o governante.
De referir que este portal estará disponível para consulta a partir de segunda-feira, dia 27 de Setembro.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos