quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Aloe vera, a planta que cura em silêncio

Empresa madeirense cultiva, produz e comercializa produto final há 10 anos









A “Tinha andado em médicos e inclusivamente em especialistas, mas não conseguiam dar conta dos problemas” que o atormentavam na zona do anus/recto, confidencia hoje João Teodoro Gonçaves. Desesperado com o problema, um vizinho fala-lhe do Aloe Vera. Por coincindência haviam estado ambos em África. Além disso, o vizinho é dono da Calhoune Produtos Aloe Vera, que, com a marca Avedama, cultiva, produz e comercializa produtos Aloe Vera da Madeira.
João Teodoro Gonçalves apercebe-se que não tem nada a perder. Toma sumo puro de aloe vera e aplicada pomadas iguamente da planta suculenta, há muito conhecida pelas suas qualidades terapêuticas na Madeira e no mundo.
Segundo confidencia, algum tempo depois começa a sentir melhorias até tudo se dissipar e ficar como novo. Hoje essa questão está ultrapassada, mas não deixa de tomar o sumo da planta criada em pontos estratégicos da ilha da Madeira e transformada na fábrica da empresa na Zona Franca Industrial do Caniçal.
Consequentemente, confidencia que em conversa com alguém amigo com problemas de estômago fala das virtualidades do aloe vera. Igualmente insatisfeito com a ausência de resultados da medicina tradicional, diz a João Gonçalves que não quer gastar mais dinheiro com medicamentos. Com alguma insistência lá compra os produtos naturais a preços acessíveis e “voilá”, algum tempo depois o contra-tempo desapareceu como um passe de mágica.
Como estes, muitos outros casos existem, com problemas de saúde da cabeça aos pés, não esquecendo os de pele, alguns deles bem graves, onde a medicina tradicional tardava em responder.
A juntar a estes casos contam-se também os dos proprietários da própria empresa Blanka Cowan e de Peter Cowan que eliminaram as suas maleitas.
A Calhoune Produtos Aloe Vera foi registada em Maio de 1999 e adquire licença para operar no âmbito do Centro Internacional de Negócios da Madeira em Abril de 2000.
O negócio evoluiu, embora não tão abrangente como preconizavam os promotores. Tem como parceiros de negócio um laboratório de cosmética em Lisboa.
Conta como consultor Ray Henry, de Harlingen, no Texas, Estados Unidos da América, um especialista que já foi o presidente da Aloe Vera Science Council of America e que trabalha com a planta há mais de 50 anos.
Em Portugal, a aloe vera foi registada como um produto de cosmética, mas, pelo mundo inteiro constitui um produto de medicina alternativa.
Os produtos da Calhoune Produtos Aloe Vera são comercializados na Madeira em supermercados, em lojas de souvenirs, hotéis e em duas farmácias.
A empresa não tem trabalhadores fixos. Recruta-os consoante as necessidades de produção.



Jornal da Madeira

1 comentário:

  1. olá. procuro uma pessoa chamada joao teodoro A. Gonçalves. Vcs citam esse nome, estou procurando uma pessoa muito importante q está desaparecida. Quem é esse homem q vcs falam? pode m me ajudar?

    ResponderEliminar

Não serão aceites comentarios de anonimos