terça-feira, 15 de setembro de 2009

Aida 'garante' à Madeira 70 mil turistas até Abril

Operador alemão afecta novo navio e garante 31 escalas consecutivas...
Data: 15-09-2009



A companhia alemã Aida Cruises retoma esta semana - tal como o DIÁRIO havia destacado na nossa edição de 6 de Setembro - os cruzeiros semanais de Inverno nas ilhas Atlânticas, desta feita usando o 'AIDAluna', o seu mais recente e moderno paquete.

Esta será a sua primeira escala na Região e está inserida na viagem de reposicionamento do Mediterrâneo para o Atlântico, designadamente para o porto de Santa Cruz de Tenerife, onde ficará baseado nos próximos oito meses.

A Madeira, a exemplo do verificado nas últimas temporadas de Inverno, é um dos portos de referência do cruzeiro semanal 'Kanaren'. Considerado como um destino seguro e com um clima ameno, o operador alemão mantém a aposta na Região razão pela qual, a operação deste ano contempla novamente escala com pernoita.

Dada a maturidade deste cruzeiro, não são conhecidas alterações à oferta deste cruzeiro. Os turistas embarcam e desembarcam em Tenerife e são, na sua maioria, alemães.

31 escalas e 70.000 turistas

Das 31 escalas programadas para a temporada que se avizinha, duas - a primeira e a última - serão de apenas um dia, enquanto as restantes 29 contemplarão pernoita na Pontinha. Ao todo, no decorrer do cruzeiro 'Kanaren 200972010', a Madeira deverá receber a visita de 70.000 turistas alemães, uma realidade sem paralelo no turismo regional. O DIÁRIO falou com Belinda Thorkildsen Sousa, sócia gerente da empresa Island Events, a qual mostrou-se, naturalmente, satisfeita pelo regresso dos cruzeiros da AIDA Cruises.

377 Jipes e 667 autocarros

"A nossa empresa retomou, este ano a exclusividade das excursões dos clientes deste cruzeiro. Para esta nova temporada preparamos algumas inovações, algumas das quais serão apresentadas na próxima quarta-feira, aquando da primeira escala do 'AIDAluna', as quais agradarão certamente aos turistas que nos visitam. Vamos colocar na zona destinada aos turistas uma alcatifa vermelha, um welcome desk para informações e reservas e para a animação um grupo folclórico", referiu.

Quanto às expectativas para esta nova temporada, Belinda Sousa refere que "estamos confiantes e acreditamos que tudo irá decorrer tão bem como o verificado nos anos anteriores.

No caso dos serviços a prestar aos turistas do 'AIDAluna', as previsões apontam para uma média de 23 autocarros por fim-de-semana e 13 jipes", destacou Belinda Sousa.

Um novo paquete

Sobre este paquete é de salientar que o mesmo foi construído em apenas 9 meses, graças às novas tecnologias de ponta aplicadas à engenharia naval. Na sua estrutura foram utilizados 55 blocos gigantes de aço, os quais foram unidos com recurso a tecnologia de soldadura a laser. Com uma arqueação bruta de 69.200 toneladas, 252 metros de comprimento, a construção custou cerca de 315 milhões de euros. Tem capacidade para receber 2.500 passageiros na sua lotação máxima.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos