domingo, 6 de setembro de 2009

AIDA Cruises regressa

A PRIMEIRA ESCALA DO NOVO PAQUETE DA AIDA SERÁ JÁ A 16 DESTE MÊS.
Data: 06-09-2009



O número de escalas de paquetes no porto do Funchal entra novamente em fase ascendeste, isto depois do decréscimo verificado nos últimos três meses. Considerados como meses mais fracos para as escalas de paquetes na Região, muito devido ao facto das principais companhias de cruzeiros optarem por posicionar os seus paquetes em circuitos mais a Norte da Europa - época do ano mais propícia a viagens de mar por naquelas latitudes - o mês de Setembro representa o retomar dos cruzeiros no Atlântico. A exemplo do verificado nos últimos Invernos, a companhia alemã AIDA Cruises retomará este mês os consagrados cruzeiros semanais entre as ilhas de Canárias e a Madeira, desta feita com o mais recente paquete da sua frota: o 'AIDAluna'.

A escala inaugural deste paquete na Pontinha terá lugar no dia 16, no decorrer da sua viagem de reposicionamento do Norte de Europa, onde operou no decorrer da estação de Verão, para Tenerife, Canárias. Será procedente de Cadiz e deverá atracar na Pontinha às 7 horas, prolongando a sua presença até ao final da tarde, zarpando às 18 horas com destino ao porto de La Palma. Quatro dias depois, Domingo, dia 20, este paquete regressará à Pontinha, dessa feita, já no âmbito do cruzeiro semanal 'Kanaren', o qual contempla pernoita na Região.

Como curiosidade de referir que este cruzeiro semanal (sete noites) está a ser comercializado a partir dos 600 euros por pessoa (cabine interior). De referir que o porto de Tenerife funcionará como base destes cruzeiros semanais, os quais realizar-se-ão até Abril de 2010.

No decorrer do ano de 2008, a AIDA transportou 336.000 passageiros e facturou 566,1 milhões de euros . Com a entrada ao serviço, no passado dia 22 de Abril, do 'AIDAluna', a companhia alemã passou a disponibilizar um total de 9.862 camas, prevendo-se que, em 2012, esse número suba até às 16.384 camas, garças aos três novos paquetes já encomendados e que começarão a operar a partir 2010, 2011 e 2012. De realçar ainda que esta companhia emprega actualmente 3.200 funcionários, sendo que 500 fazem parte do staff de terra enquanto os restantes 2.700 trabalham a bordo dos paquetes. Em 2012 a AIDA Cruises prevê empregar um total 6.000 funcionários.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos