segunda-feira, 28 de setembro de 2009

320 famílias apoiadas pelo programa Tintas e Telhas (Santa Cruz)

DESENVOLVIDO Por SANTA CRUZ, ESTE É O MAIOR PROJECTO DESTA NATUREZA NA REGIÃO.
Data: 28-09-2009



Em breve, centenas de famílias santa-cruzenses verão as condições das casas onde habitam melhoradas. Isto porque a autarquia santa-cruzense, através da empresa municipal Santa Cruz XXI e em parceria com a Agência de Desenvolvimento da RAM (ADRAM), assinou na última quinta-feira, os contratos de apoio a 100 famílias da freguesia de Santa Cruz, que beneficiarão do programa 'Tintas e Telhas'. Em todo o concelho serão apoiadas 320 agregados.

Com efeito, os paços do concelho de Santa Cruz foram exíguos para receber os representantes de todas estas famílias.

Este programa representa um investimento global de um milhão e 200 mil euros para a compra dos materiais,250 mil dos quais, da Câmara Municipal de Santa Cruz.

O restante da verba é cedido pelo programa comunitário 'Intervir+'.

Mais protocolos à vista
A este nível, refira-se que a autarquia vai continuar a assinar estes protocolos com as restantes famílias carenciadas do concelho. A iniciativa diz respeito ao programa de intervenção urbanística que tem por objectivo melhorar as condições de habitabilidade, contribuindo também, para a melhoria da qualidade paisagística do concelho.

Na cerimónia, o presidente da Câmara explicou que a vantagem deste projecto é que, depois dos materiais serem cedidos, são as famílias que os devem aplicar nas moradias, num prazo de 90 dias. "É isso que faz este projecto especial, os senhores assumirem o compromisso de aplicar os materiais que vos serão entregues".

O representante da ADRAM, Carlos Estudante, disse que este é o maior programa do género a ser desenvolvido "só por uma Câmara, num total de 800 famílias em oito concelho da Região".


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos